<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Em estado de alerta: médicos obrigam o rei Carlos a recusar importante convite

17 Julho 2024
Forever Young

O rei está em tratamento contra um cancro. Com 75 anos, o monarca britânico seguiu ordens médicas e recusou um convite

De acordoo Flash!, o rei Carlos recusou um importante convite depois de receber ordens médicas. Com 75 anos, o monarca do Reino Unido está em tratamento contra um cancro desde fevereiro. Este ano, o rei deverá fazer uma visita oficial a países da Oceânia.

Acompanhado da esposa, a rainha Camilla, o rei irá desembarcar na Austrália e na Samoa no próximo outono. O casal à frente da Coroa britânica também deveria visitar a Nova Zelândia, mas entretanto foi desaconselhado pelos médicos.

“Carlos III foi desaconselhado pelos seus médicos a não visitar também a Nova Zelândia — apesar de ter sido convidado pelo governo neozelandês — de forma a encurtar a viagem”, diz a noticia. Segundo o site, o rei “ainda está fragilizado com os tratamentos a que se submeteu” devido ao cancro.

Outro motivo para a equipa médica querer que o rei não prolongue a visita real envolve os tratamentos esporádicos. A primeira viagem oficial do soberano desde o anúncio do diagnóstico de cancro foi à comuna francesa Ver sur Mer, em junho.

Embora o soberano britânico tenha dito a veteranos de guerras que “estava tudo bem” no evento do Dia D, o portal The Sun publicou, à época, que os médicos ordenaram ao rei para se ausentar dos próximos compromissos. Assim, o príncipe William foi convocado para substituir o pai numa cerimônia na praia de Omaha.