<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Entrega de presentes em risco: Lapónia cancela o Natal (e este é o motivo)

11 Dezembro 2024
Forever Young

Enquanto a Lapónia se delicia com as temperaturas amenas do inverno, a falta de neve afeta os planos de viagem.

Para alguns viajantes sem sorte, o Natal foi abruptamente cancelado, depois de a empresa alemã de férias TUI começar a cancelar algumas das viagens à Lapónia, muito populares, porque falta um elemento essencial: a neve.

«Cidades como Rovaniemi, a “casa oficial do Pai Natal”, têm registado condições anormalmente amenas nas últimas semanas. Em vez dos típicos 20-30 cm de neve no solo, o mês de novembro não viu mais do que alguns centímetros em manchas isoladas, com a maior parte da região totalmente desprovida da substância branca», refere a Euronews.

Entre 3 e 4 de dezembro de 2024, «a TUI cancelou várias viagens para Kuusamo, na Lapónia finlandesa, devido à falta de neve. As fortes chuvas que caíram na região dissolveram a pouca neve que restava, impossibilitando a realização de muitas das excursões invernais planeadas para os visitantes», é referido.

Num comunicado divulgado na terça-feira, 4 de dezembro, a companhia de viagens afirmou: «Temos estado a acompanhar de perto as previsões meteorológicas em Kuusamo. Infelizmente, hoje registou-se uma forte precipitação e a neve que existia desapareceu.»

«Isto significa que, lamentavelmente, não será possível realizar a experiência mágica da Lapónia que tínhamos planeado para si, incluindo provas e excursões pré-reservadas. Compreendemos o quão devastadora será esta notícia e lamentamos imenso ter chegado a este desfecho», acrescentou.

Foi oferecida aos clientes afetados a «possibilidade de alterarem as datas da viagem, incluindo para o próximo inverno, sem custos adicionais, mas também de voltarem a fazer uma reserva para outras férias com um desconto de 10% ou, finalmente, de obterem o reembolso total da viagem».