<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Esta marca de luxo tem uma cor que nenhuma outra empresa pode usar

31 Janeiro 2025
Forever Young

A empresa decidiu registar a cor que usa nas suas embalagens e na sua imagem.

A cor é um fator fundamental na construção de uma imagem de marca, e é por isso que empresas como a marca de joias Tiffany tomaram medidas para garantir que a cor que todos associamos aos seus produtos só possa ser usada por elas.

A marca de joias clássica é universalmente conhecida pela cor azul turquesa das caixas em que suas joias vêm e que é usada para transmitir sua imagem de marca.

Essa cor azul turquesa é conhecida como Azul Tiffany e a joalharia registou-a para que somente eles pudessem usá-la.

A cor é registada no Pantone Matching System, mas a Pantone não inclui o Tiffany Blue nos seus catálogos, pois é uma cor registada por uma empresa privada e é de uso exclusivo dela.

Em homenagem ao ano de fundação da Tiffany & Co, o código numérico para o lendário azul é 1837 e, embora não possa ser usado, isso foi tentado centenas de vezes por fãs da empresa.