<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estas são as doenças que a tangerina ajuda a prevenir

6 Novembro 2024
Forever Young

As frutas cítricas, além de deliciosas, são importantes para a saúde graças ao seu alto teor de vitamina C.

Com a chegada do outono, uma das frutas que mais se destaca são as tangerinas, fruta que possui quantidades suficientes de antioxidantes como vitamina C , diversos minerais e outras vitaminas que fortalecem o sistema imunológico.

De entre as suas propriedades, destacam-se as seguintes:

  • São perfeitas para a recuperação após o exercício físico . Ao seu teor de vitamina C devemos acrescentar carotenóides e potássio, que permitem a rápida reposição de minerais e líquidos perdidos durante a atividade física.
  • Têm um efeito diurético. Ajudam a reduzir o ácido úrico no corpo. Além disso, alcalinizam e contribuem para o bom estado do trato urinário.
  • Protege o coração. São ideais para pessoas que sofrem de problemas cardíacos e dos vasos sanguíneos e para quem sofre de hipertensão.
  • Permitem o controle do colesterol. Ajudam a controlar o colesterol, combatendo os radicais livres.

Mas há mais: ajudam a absorver o ferro. E a vitamina C também permite a produção de um maior número de glóbulos vermelhos, por isso é recomendada para pessoas que sofrem de anemia, problema comum em mulheres em idade fértil.

São uma importante fonte de fibras, pois ajudam no combate a alguns problemas como a prisão de ventre. E não só: promove o trânsito intestinal , reduzindo o tempo de contato entre a parede do aparelho digestivo e possíveis substâncias nocivas.

O alto teor de nutrientes da tangerina protege contra problemas cardíacos, infecções , anemia, alergias, diabetes e diversos tipos de cancro . Da mesma forma, ajuda a combater o colesterol e a prisão de ventre, a pressão arterial, a obesidade e o stresse .