<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Este café é um tributo à força e determinação das mulheres

19 Abril 2025
Forever Young

Do grão à chávena, esta Edição Limitada promove o empoderamento das mulheres cafeicultoras do Brasil

SICAL®, marca icónica de café Portuguesa, pertencente ao grupo Nestlé, acaba de apresentar a sua mais recente Edição Limitada: SICAL® Café DELAS, em homenagem a todas as mulheres cafeicultoras. Esta edição especial reflete o compromisso da marca com a responsabilidade social, promovendo o empoderamento das mulheres na cafeicultura e dando visibilidade ao seu trabalho e dedicação, através de um café 100% Arábica de origem brasileira que transcende o simples ato de saborear um excelente expresso.

Sob o mote “A força delas. O amor delas. A liberdade delas.”, esta iniciativa reconhece e valoriza o papel essencial das mulheres na cafeicultura, dando-lhes visibilidade e promovendo melhores condições para o seu crescimento profissional e pessoal. Através de programas de formação técnica em práticas agrícolas sustentáveis, acesso a microcrédito para impulsionar os seus negócios e iniciativas de educação para a literacia financeira, SICAL® Café DELAS vai além de um simples café—é um compromisso real com a inclusão e equidade.

UM PASSO RUMO A UM FUTURO MAIS JUSTO E SUSTENTÁVEL

São muitas as mulheres que trabalham arduamente nesta indústria, enfrentando desafios adicionais devido à desigualdade de oportunidades. SICAL® Café DELAS surge para dar visibilidade às mulheres do setor e reconhecer o seu papel fundamental no mundo do café.

Com acesso aos recursos certos e com uma voz ativa na liderança, estas mulheres cafeicultoras produzem cafés de excelência e geram um impacto positivo nas suas comunidades, famílias e no futuro da cafeicultura. Este projeto demonstra essa crença e convida os consumidores a apoiar esta causa através da sua escolha de café.”, afirma Teresa Mendes, Diretora Cafés Nestlé Ibéria.

 

UMA INICIATIVA DO GRÃO À CHÁVENA

A história de SICAL® Café DELAS começa com as mulheres cafeicultoras do interior do Brasil, que cultivam e colhem os grãos que dão origem a um café especial. Mas o contributo feminino não se esgota na origem. Em Portugal, a marca destaca-se pela forte presença feminina ao longo de toda a cadeia de valor, desde a seleção e torra do café até à distribuição e comunicação.

Profissionais como Ermelinda Pinho, Especialista de Produto, e Ana Pinto, responsável de Produção da Fábrica do Porto, garantem a transformação destes grãos num produto de excelência. Já Lurdes Carvalho, à frente da Academia Barista, assegura a formação especializada que eleva a qualidade na preparação do café, enquanto Teresa Mendes, Diretora de Cafés Nestlé Ibéria e Tania Jorge, Gestora da marca Sical, impulsionam a marca para novos patamares.

Para celebrar este percurso e a dedicação das mulheres à cafeicultura, SICAL® Café DELAS aliou-se à MB Ceramics, um atelier de cerâmica português composto e liderado exclusivamente por mulheres. Desta colaboração nasce uma chávena comemorativa, concebida pela ceramista Rita Belo, como uma homenagem ao percurso das mulheres na cafeicultura.

A collage of a person with a mug

AI-generated content may be incorrect.

Cada chávena deste café especial carrega histórias de coragem, dedicação e superação, refletindo o compromisso da marca em valorizar o papel das mulheres na cadeia do café. Com esta iniciativa, SICAL® Café DELAS convida os consumidores a viver uma experiência única, onde cada detalhe – do grão à chávena – é um tributo ao trabalho e à paixão de tantas profissionais.

Com SICAL® Café DELAS, a marca reafirma o seu compromisso com a mudança social, a igualdade de género e a sustentabilidade, impulsionando o desenvolvimento das comunidades produtoras.

Mais do que uma edição limitada, esta é uma declaração de intenção: reconhecer e valorizar o papel das mulheres na indústria cafeeira não é apenas uma questão de justiça, é um imperativo para um futuro mais equitativo e próspero.

Esta novidade está disponível para venda nos locais habituais, incluindo supermercados e hipermercados, com um PVPR de 6,99€*.

Mais Recentes

Três limonadas frescas e sem açúcar para este verão (com melancia, manga ou pepino)

há 6 horas

Cinco destinos gastronómicos para saborear o mundo com todos os sentidos

há 7 horas

Smartwatches ajudam a prevenir doenças e já levam 93% dos utilizadores ao médico

há 7 horas

O “Monstro de Londres”: o agressor que aterrorizou a cidade antes de Jack, o Estripador

há 7 horas

IDO1: o “interruptor” do colesterol que pode salvar milhões de vidas

há 8 horas

Clima extremo faz portugueses repensarem férias: reservas flexíveis e ‘coolcations’ ganham força

há 10 horas

Estudo: Alterações climáticas vão reduzir produção das principais culturas globais até 2100

há 11 horas

Eletricidade: cavernas de sal podem tornar-se super baterias subterrâneas (e a Alemanha está entusiasmada)

há 11 horas

Escaldões: por que o after sun pode não ser a melhor solução e o que deve usar para aliviar a pele

há 12 horas

Aldeia sérvia reivindica ser o berço do primeiro vampiro do mundo

há 12 horas

Porque está a Terra a girar mais depressa? Cientistas estão intrigados com os dias mais curtos deste verão

há 13 horas

Transformar plástico em paracetamol? Cientistas criam medicamento a partir de garrafas PET

há 13 horas

Borboletas que bebem lágrimas? A estranha amizade entre tartarugas e insetos na Amazónia

há 14 horas

Há 100 milhões de anos, era este o animal que dominava os oceanos em todo o mundo

há 14 horas

E se o tempo tiver três dimensões? Nova teoria propõe modelo radical que pode unificar toda a física

há 14 horas

Construir casas na Lua, com materiais da Lua: o novo desafio da NASA

há 14 horas

Flexibilidade: O que significa se não conseguir tocar nos dedos dos pés?

há 15 horas

Quer viver até aos 100 anos? Cinco conselhos surpreendentes de quem já lá chegou

há 15 horas

Fungo da “maldição de Tutankhamon”, afinal, pode vir a ser um promissor medicamento anticancerígeno

há 15 horas

O que (não) comer e beber durante uma onda de calor

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.