Partilhar

Estudo: marcas de correios muito apreciadas pelos maiores de 54

A geração norte-americana (entre 54 e 72 anos) tem preferência sobretudo por duas indústrias: correios e construção.

19 Junho 2019
Forever Young

Uma marca pode conseguir a lealdade do consumidor através de muitas formas. Fatores como a qualidade do produto ou do serviço, a sua conveniência e o preço, mas também aspetos como a nostalgia e os valores sociais identificados com determinada marca.

Para descobrir quais as marcas preferidas pelos americanos, um estudo entrevistou mais de 400 mil consumidores para descobrir quais têm maior confiança e impacto na comunidade entre as várias gerações. Muitos dos resultados foram de encontro ao esperado, enquanto outros foram um pouco mais surpreendentes.

As preferências dos norte-americanos com idade entre os 54 e 72 anos, geração também conhecida como dos baby boomers, estão nas marcas de correio e construção. Pode encontrar três marcas que tratam do envio e receção de cartas ou mercadorias no top 5: a “UPS” é a líder, o “US Postal Service” é a terceira e a “FedEx” fecha no quinto lugar. A “Home Depot” e a “Lowe’s” são as empresas de construção civil que preenchem este top 5, no segundo e quarto lugar, respetivamente.

Aqui está o top 10 das marcas preferidas pelos baby boomers norte-americanos em 2019:

1- “UPS”

2- “Home Depot”

3- “USPS”

4- “Lowe’s”

5- “FedEX”

6- “Amazon” (comércio eletrónico)

7- “Hershey’s” (chocolates)

8- “AAA” (automóveis)

9- “Tide” (detergente lavar a roupa)

10- “Cheerios” (cereais)

A tecnologia está no topo geral

Apesar de alguma reação contra o crescimento ininterrupto da tecnologia, as três principais marcas – “Amazon”, “Google” e “Netflix” – são todas empresas de tecnologia. As preferências de marca de homens e mulheres, em todas as faixas etárias, também foram pesquisadas e ambos os géneros confirmam a tendência que determina o top 3.

Porém, a única diferença está mesmo no topo: enquanto o “Google” é a primeira para as mulheres, a “Amazon” lidera entre os homens. Na análise por géneros, contudo, as cinco primeiras terminam de forma completamente diferente, apesar de não surpreender. Nas mulheres, as marcas de beleza e de bem-estar como a “Bath and Body Works” e a “Dove” são a quarta e quinta respetivamente, enquanto os homens preferiram a “Levi’s”, marca de roupa, e a “Samsung”, outra marca da área da tecnologia.

Os mais jovens estão numa onda digital

Por outro lado, a principal marca da geração dos Millennials, foi a “Netflix”, a provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, atualmente com milhões de assinantes em todo o mundo. “Google”, “Amazon”, “Youtube” e “Target” completam as preferências dos que nasceram entre 1981 e 1996, numa confirmação da tendência geral, ou seja, de uma maior ligação ao mundo da tecnologia e do entretenimento.

Mais Recentes

Tradições culinárias de Itália ganham vida com um menu exclusivo no L’Osteria Italiana

há 52 minutos

Uma explosão de sabores surpreendentes, numa ode à época mais fria do ano: é assim o menu do Po Tat

há 18 horas

Contrabando chega ao Saldanha e está pronto para surpreender

há 19 horas

Nada de stress: jogos, receitas e outras dicas para entreter as crianças nas férias de Natal

há 20 horas

A Melhor Companhia Aérea na Europa fala português, pela 14.ª vez consecutiva

há 21 horas

InterContinental Lisbon promete um Natal encantado e um Réveillon requintado

há 22 horas

Hugo Boss abre primeira loja outlet HUGO em Portugal e oferece descontos

há 23 horas

Fertagus aumenta oferta de comboios para Setúbal

há 24 horas

Restaurante Astória celebra o Natal com weekend brunch temático e um calendário do advento

há 1 dia

Chaparro Alentejano junta a tradição e a partilha à mesa nesta época natalícia

há 2 dias

Programas de Natal em Cascais prometem animação para toda a família

há 2 dias

A loucura chegou ao Lidl: já está à venda a coleção de roupa natalícia (desde 1,99 euros)

há 2 dias

Primadonna celebra o Natal e o Réveillon com elegância e tradição

há 2 dias

Caminhada nórdica: descubra a modalidade que ajuda (e muito) a gastar calorias

há 2 dias

Não atinge só o couro cabeludo: como surge e de que maneira se trata a caspa nas sobrancelhas

há 2 dias

Elon Musk desiste dos carros e “abandona” a Tesla: bilionário lança cavalo robot

há 2 dias

De acordo com a numerologia, a sua data de nascimento pode indicar quantos anos vai viver

há 2 dias

Anemia de Fanconi: doença rara que causa predisposição para o cancro

há 2 dias

Hotel oferece banhos de petróleo aos hóspedes: «Combate mais de 70 doenças», é a justificação

há 2 dias

Titanic: uma mão cheia de coincidências que contribuíram para o acidente

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.