<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estudo revela efeito surpreendente entre dieta e dor crónica

21 Janeiro 2025
Forever Young

Segundo este estudo, uma dieta consciente reduz a dor crónica. Um grupo especifico de pessoas afetadas pode esperar melhorias.

A dor crónica não causa apenas limitações físicas, mas também pode causar consequências psicológicas , como depressão ou transtornos de ansiedade.

Uma dieta saudável pode ajudar a aliviar a dor , de acordo com um novo estudo . Como muitas das pessoas afetadas não querem ou não podem procurar tratamento, uma dieta consciente é uma maneira fácil de mudar alguma coisa, escrevem os pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália.

Os cientistas conseguiram mostrar que a adesão às Diretrizes Dietéticas Australianas resultou em menos dor. Eles observaram esse efeito principalmente em mulheres . As diretrizes recomendam uma dieta composta principalmente por vegetais, frutas, grãos, carnes magras, laticínios ou alternativas. Ácidos gordos saturados, sal ou açúcar, bem como álcool, devem, portanto, ser evitados, se possível.

Os investigadores enfatizaram que o alívio da dor crónica acontece independentemente do peso corporal . Em média, as mulheres e as pessoas com excesso de peso sofrem mais com dores crónicas.

“É extremamente valioso saber que as escolhas alimentares e a qualidade geral da dieta de uma pessoa contribuem não só para uma melhor saúde, mas também para o alívio da sua dor´», disse Sue Ward, uma das autoras do estudo, sobre os resultados .