Partilhar

Filipe Sambado, Pedro Jóia e Meta juntos no Mosteiro da Batalha (e a entrada é gratuita)

Saiba mais

13 Maio 2023
Forever Young

Filipe Sambado, Meta e Pedro Jóia são alguns dos artistas que integram a programação da sexta edição do festival Artes à Vila, que regressa à Batalha, no distrito de Leiria, de 23 a 25 de junho, anunciou a organização, avança a Lusa.

Entre concertos, exposições, artes circenses e atividades que relacionam artes e património, o festival promete, sobretudo, “celebrar a música portuguesa”, propondo um cartaz com jazz, fado, cante alentejano ou fusão eletrónica.

Centrado especialmente em espaços do Mosteiro da Batalha e associando-se às comemorações dos 40 anos do reconhecimento do monumento como Património Mundial da UNESCO, Artes à Vila arranca no dia 23 de junho com atuação de Henrique Fraga, que leva a guitarra de Coimbra à Galeria Municipal Mouzinho de Albuquerque.

Para o dia 24 de junho está reservado o espetáculo de Filipe Sambado nas Capelas Imperfeitas, espaço onde também se apresenta o projeto Meta, em que Mariana Bragada conjuga a memória tradicional de Trás-os-Montes com a eletrónica, tendo a voz como instrumento principal.

Na praça Mouzinho de Albuquerque há também nesse dia uma homenagem à liberdade, às mulheres e ao empoderamento feminino, com o circo contemporâneo “Carmim”, de Joana Carmo Martins.

O festival promove também uma residência artística na área do jazz, que culmina, no último dia de Artes à Vila, em 25 de junho, no auditório do mosteiro, na “batalha” de ‘bigbands’ intitulada “Batalha Jazz convida GeraJazz”.

A despedida desta edição faz-se nas Capelas Imperfeitas, com concerto do guitarrista e compositor Pedro Jóia e a apresentação de um espetáculo único, que junta “as várias canções populares e tradicionais do povo português”.

Aí, o palco será partilhado pelo fado de Lisboa por Catarina Santos, a canção de Coimbra do grupo Inquietação e o cante alentejano de “Os boinas”.

Ioga para crianças e visitas guiadas às gárgulas do Mosteiro da Batalha completam a programação.

As entradas no festival são livres, mediante reserva em breve disponível na página ‘online’ www.artesavila.pt.

 

Mais Recentes

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 55 minutos

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 2 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 16 horas

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 16 horas

A monarquia britânica e algumas das suas particularidades verdadeiramente espantosas

há 19 horas

Quer chegar aos 90 anos? Descubra aqui o segredo

há 20 horas

São verdadeiros “meninos da mamã”: conheça os signos mais mimados

há 22 horas

Dia Internacional da Criança com Cancro: Desmistificar possíveis efeitos do pó de talco

há 24 horas

Dia da Síndrome de Angelman: «Para nos recordarmos destas famílias e do que está por fazer»,Marta Amorim, especialista em Genética Médica

há 1 dia

Dia Internacional da Criança com Cancro: «Diagnóstico precoce e a melhoria no acesso aos cuidados podem salvar mais vidas», Maria José Ribeiro, oncologista pediátrica

há 1 dia

Quem sofre mais ao terminar uma relação? Este estudo afirma que são os homens

há 2 dias

Sobre a inevitabilidade da despedida: “O Fim de Chéri”

há 2 dias

Número de utentes sem médico de família aumentou em janeiro: conheça o números

há 2 dias

Bronquite: especialista explica a condição que levou Papa Francisco ao hospital

há 2 dias

Consiga as unhas com que sempre sonhou em segundos pela módica quantia de 1 euro: com os novos vernizes da Primark.

há 2 dias

Cabelo impecável é a promessa desta edição limitada do Lidl: à venda só este fim de semana por pouco mais de 1 euro

há 2 dias

Impressionante: pai filma filho a ser engolido por uma baleia quanto este estava a andar de caiaque (com vídeo)

há 2 dias

Por que ficamos com a pele mais bonita quando estamos apaixonamos?

há 2 dias

Opinião: «O Dia Nacional do Doente Coronário é para os que cá ficam», Carlos Catarino, Fundação Portuguesa de Cardiologia

há 2 dias

Opinião: «Equilibrar a vida pessoal com a vida profissional é uma das maiores ambições da mulher atual», Cláudia Ganhão, coach

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.