5 comportamentos que deve evitar se vai conhecer alguém

Desdenhar e desaparecer sem razão são comportamentos que não deve ter quando está com uma pessoa pela primeira vez.

Se é solteiro ou está à procura de uma pessoa com quem queira partilhar a sua vida, este é um guia importante de como deve agir para conhecer uma pessoa nova. Pode nem ir para um primeiro encontro a pensar que vai encontrar o amor da sua vida e acabar o dia a refletir sobre uma conversa fiada insípida. Pode até ficar a pensar nos próximos tempos por que perdeu a sua única noite livre da semana a discutir consigo mesmo o tempo e dinheiro perdido. Cenário ainda mais normal desde que surgiram as aplicações de namoro, em que o risco de conhecer alguém cujas fotos inteligentes e filtradas não combinam com a pessoa sentada à sua frente.

Mas, mesmo que acabe por gostar da pessoa, isso por si só pode provocar uma série de ansiedades: e se ela não riu das suas piadas?, acabei de falar muito sobre mim?, entre outras. As questões que lhe podem passar pela cabeça nesses momentos, em que está com uma pessoa que conhece pouco, são muitas para as respostas que tem. Ainda assim, são dúvidas que podem valer a pena até as ver respondidas. Mas até lá deve evitar ter estes 5 comportamentos que podem deitar pelo cano abaixo as respostas que gostava de obter.

  1. Interromper após 15 minutos

Quando a conversa se esgota e percebe que nem conseguiram terminar o vosso pedido, pode ser tentador ir embora ou, por outras palavras, sair sem dizer mais uma palavra.

No entanto, é melhor evitar essa tática, a menos que tenha uma emergência genuína. Tente ser uma pessoa íntegra e respeitável e, uma vez que não gostou particularmente da pessoa com quem partilhou um tempo da sua vida, tenha a decência de terminar o pedido e seja sincero quanto à sua opinião. Não faça aos outros o que não gostava que lhe fizessem a si.

  1. Entrar em jogos psicológicos

É um dos truques mais antigos do “livro” dos primeiros encontros: “quem desdenha quer comprar”. Não critique a outra pessoa como forma de seduzi-la. Os jogos psicológicos, particularmente no primeiro encontro, podem ser apenas uma forma de afastar a outra pessoa.

  1. Falar sobre o futuro

Quando está num primeiro encontro e tudo parece estar a dar certo, em que até começa logo a fazer planos futuros, na sua cabeça, com a outra pessoa, por exemplo, o plano do seu casamento, faça uma pausa. Por mais divertido que seja fantasiar sobre o seu futuro com um completo estranho, partilhá-las será apenas estranho e pode, também, afastar a outra pessoa.

  1. Fazer interrogatórios

Não trate a pessoa que está consigo como uma entrevista. Até pode querer saber tudo sobre ela, mas algumas perguntas podem ser simplesmente demais e evite entrar na esfera intíma dessa pessoa logo no vosso primeiro encontro.

  1. Não traga um amigo

Pode parecer óbvio, mas não é aconselhável trazer um amigo para um encontro em que as duas pessoas se procuram conhecer. Embora possa ser útil empregar um “wingman / wingwoman” nos primeiros estágios de cortejar ou ajudar a conseguir um encontro com alguém, ter essa pessoa consigo no primeiro encontro não parece ser uma boa ideia.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Audi assinala os 25 anos de desportivos RS