<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Ha notícias sobre a recuperação do Papa Francisco

8 Junho 2023
Forever Young

Diz o Vaticano

O Papa Francisco “passou o dia em repouso” após a cirurgia abdominal a que foi submetido na quarta-feira para corrigir uma hérnia e os seus “parâmetros hemodinâmicos e respiratórios estão estáveis”, informou hoje o gabinete de imprensa do Vaticano.

Aevolução pós-operatória parece ser regular”, disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, acrescentando que o Papa fez hoje uma dieta líquida.

O porta-voz disse que, durante a tarde, o Papa “recebeu a Eucaristia” para a festa de Corpus Christi e que também fez um breve telefonema à mãe de uma criança que batizou no hospital, no final de março, para lhe agradecer os votos de felicidades enviados pela família.

No início do dia, o mesmo porta-voz dissera que “o Papa Francisco passou uma noite tranquila, conseguindo descansar durante muito tempo: está em bom estado geral, alerta e respira espontaneamente. Os exames de controlo de rotina são bons. Durante todo o dia, o Papa Francisco vai fazer o necessário repouso pós-operatório”.

O Papa foi informado das mensagens de proximidade e afeto que chegaram nas últimas horas e expressa a sua gratidão, ao mesmo tempo que pede que continuem a rezar por ele”, acrescentou Bruni.

Francisco passou uma noite tranquila no Hospital Gemelli, em Roma, após a cirurgia para reparar a hérnia dolorosa formada sobre a cicatriz deixada pela operação ao cólon há dois anos, informou o Vaticano.

“Passou bem a noite”, informou o gabinete de imprensa.

Francisco estava bem-disposto quando acordou após a intervenção de três horas, na quarta-feira à noite, perguntando ao cirurgião “quando é que vamos fazer a terceira?”. O pontífice argentino, de 86 anos, que esteve internado no Gemelli com bronquite no início deste ano durante alguns dias, foi submetido a uma cirurgia intestinal de três horas sob anestesia geral, “sem complicações”, por uma equipa liderada pelo professor Sergio Alfieri, o mesmo cirurgião que o operou em julho de 2021.

O pós-operatório está a decorrer como planeado, disseram fontes do Vaticano