<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hotel oferece banhos de petróleo aos hóspedes: «Combate mais de 70 doenças», é a justificação

13 Dezembro 2024
Forever Young

Em Naftalan, no Azerbaijão, um resort oferece banhos de petróleo como tratamento terapêutico, apesar de falta de comprovação científica

Na cidade de Naftalan, no Azerbaijão, o Garabagh Resort & Spa oferece aos hóspedes uma experiência curiosa e pouco convencional: um banho de petróleo. O estabelecimento proporciona um tratamento que consiste em 10 minutos de imersão em petróleo extraído diretamente de um poço e transportado para as banheiras do hotel.

Os moradores locais e cientistas do país defendem que o combustível cura as pessoas que se banham no petróleo do país. Após o banho, um funcionário do hotel retira o excesso de combustível do corpo. Uma vez que se banha em petróleo, é difícil livrar-se dele. Por isso, as toalhas e lençóis do hotel são castanhas.

O resort conta também com o ‘Museu das Muletas’, um local que serve como prova da eficácia do tratamento. Os hóspedes ‘curados’ com petróleo deixam as suas muletas no hotel para compor o museu.

Mas o método não possui prova científica, e especialistas alertam sobre os riscos. De acordo com a ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza, na sigla, em inglês), o contato direto do petróleo com a pele pode causar dermatite, irritações e até queimaduras. Ainda assim, o tratamento continua a atrair turistas que buscam o “tratamento medicinal” com o combustível fóssil.