<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Hotel oferece banhos de petróleo aos hóspedes: «Combate mais de 70 doenças», é a justificação

Forever Young

Em Naftalan, no Azerbaijão, um resort oferece banhos de petróleo como tratamento terapêutico, apesar de falta de comprovação científica

Na cidade de Naftalan, no Azerbaijão, o Garabagh Resort & Spa oferece aos hóspedes uma experiência curiosa e pouco convencional: um banho de petróleo. O estabelecimento proporciona um tratamento que consiste em 10 minutos de imersão em petróleo extraído diretamente de um poço e transportado para as banheiras do hotel.

Os moradores locais e cientistas do país defendem que o combustível cura as pessoas que se banham no petróleo do país. Após o banho, um funcionário do hotel retira o excesso de combustível do corpo. Uma vez que se banha em petróleo, é difícil livrar-se dele. Por isso, as toalhas e lençóis do hotel são castanhas.

O resort conta também com o ‘Museu das Muletas’, um local que serve como prova da eficácia do tratamento. Os hóspedes ‘curados’ com petróleo deixam as suas muletas no hotel para compor o museu.

Mas o método não possui prova científica, e especialistas alertam sobre os riscos. De acordo com a ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza, na sigla, em inglês), o contato direto do petróleo com a pele pode causar dermatite, irritações e até queimaduras. Ainda assim, o tratamento continua a atrair turistas que buscam o “tratamento medicinal” com o combustível fóssil.