A bem da sua saúde jamais misture estes medicamentos com café

O café é uma bebida muito difundida no mundo e muitas pessoas bebem pelo menos uma chávena por dia seja por prazer ou para obter os benefícios da cafeína e ter mais energia.

Mas é preciso ter cuidado com a quantidade de café que se ingere assim com o que se bebe. Desde logo não é aconselhável misturar o café com alguns medicamentos. Importa saber quais.

A cafeína estimula o sistema nervoso e é um diurético, ajudando o corpo a urinar mais, aumentando a libertação de ácido no estômago e interferindo na absorção de cálcio no organismo, bem como aumentando a tensão arterial.

Beber muito café pode causar insónia, dores de cabeça, tonturas ou aceleração dos batimentos cardíacos, tremores, desidratação ou ansiedade.

Medicamentos que você deve evitar misturar com café

Deve-se levar em consideração que os medicamentos não devem ser misturados ao café, pois algumas substâncias fazem com que não sejam absorvidos conforme necessário, perdem efeito e até são prejudiciais.

  • medicamentos que controlam a tensão arterial , já que o café aumenta a frequência cardíaca e tomar esses medicamentos pode alterar os seus efeitos.
  • antidepressivos, ansiolíticos ou soníferos também perdem seus efeitos. Deve haver uma diferença de duas horas entre a ingestão deste medicamento e a do café.
  • medicamentos para a tiroide impedem a sua absorção e não têm a mesma eficácia.
  • medicamentos para asma por serem broncodilatadores, se misturados com o café podem causar dores de cabeça além de reduzir a sua absorção.
  • para constipação e alergias possuem substâncias estimulantes e quando misturados ao café os seus efeitos são potencializados, podendo causar insónia.
  • diabéticos pois os níveis de insulina e de açúcar no sangue podem aumentar.

 

Se tiver alguma dúvida, consulte o médico.

Ler Mais