Já a planear a sua próxima viagem? Eis as dicas inteligentes que deverá seguir

O segredo passa por privilegiar a flexibilidade dos seus planos

É normal que esteja já a sonhar com a sua próxima aventura. O último ano destruiu os planos de viagem de muitas famílias. Todos tivemos que adiar marcações e bilhetes de avião, o mundo do turismo ficou em “suspenso”.

Imaginar uma futura viagem pode ser uma experiência que nos oferece uma pequena – mas importante – dose de prazer e esperança. Com o avançar do desconfinamento, num curto espaço de tempo podermos finalmente viajar de uma forma mais livre. No entanto, dificilmente as coisas serão como anteriormente.

[Leia também: Viajar em 2021? Eis as principais tendências que deve conhecer]

O futuro continua algo incerto e a pandemia continua infelizmente a ser um problema bem real. Nesse sentido, existem algumas dicas que os especialistas do portal AARP recomendam para que possa sonhar e planear a sua próxima aventura de uma forma mais adequada.

 

  1. Aproveite as regras mais flexíveis de reservas

Tanto as companhias aéreas, como as unidades hoteleiras foram forçados a tornar o processo de cancelamento mais acessível. As circunstâncias assim o obrigam, como tal é agora normalmente possível cancelar reservas uns meros dias antes de viajar sem qualquer penalização. Aproveite esta situação para fazer os seus planos de uma forma mais confortável e relaxada.

 

  1. Evite países de maior risco

Ao longo dos próximos meses muitas serão as autoridades de saúde que iram continuar a monitorizar a evolução da pandemia. Serão aplicadas restrições sempre que uma qualquer região apresentar um maior crescimento. Esteja atento a estas informações de forma a conseguir planear o seu próximo destino com segurança.

 

  1. Considere fazer um seguro viagem

Anteriormente poucos eram os seguros de viagem que incluíam proteções contra situações de pandemia. Atualmente a situação é diferente e existem agora diversas opções para garantir que está salvaguardado de quaisquer custos associados a cancelamentos por motivos de saúde.

 

  1. Consulte um especialista turístico

Ter o apoio de um profissional que conheça em detalhe as diversas ofertas e todas as questões relacionadas com protocolos de segurança será uma grande ajuda. Isto irá garantir que não terá que definir e conhecer em detalhe todos os pormenores, podendo confiar no know how de uma agência ou profissional do setor.

 

  1. Prepare-se para uma procura elevada

As pessoas estão fartas de estar em casa. Assim que possível irão querer sair e ir viajar. Isso pode provocar nos primeiros meses de confinamento geral uma forte procura. Isto pode dificultar o processo de reservas, caso atrase demasiado a sua decisão.

 

  1. Não se esqueça da máscara

O processo de vacinação é uma excelente notícia, todavia falta ainda bastante tempo para que possamos circular em total segurança. O uso de máscara continuará a ser fortemente recomendado ao longo do ano de 2021. Esta é simplesmente a forma mais eficaz de garantirmos a segurança de todos. Prepare-se para continuar a ter que usar este acessório sobretudo no interior dos aviões, hotéis e restaurantes.

 

 

Ler Mais