Já ouviu falar em pessoa demissexual? Sabe o que isso significa?

Muitas vezes definido como atração apenas depois de formar um vínculo emocional, ser demissexual é  mais complicado do que isso.

Os demissexuais também se podem se identificar como gays, lésbicas ou bissexuais .

O que significa demissexual?
A demissexualidade é definida como não sentir atração sexual por outras pessoas, a menos que haja um forte vínculo emocional, segundo a Asexual Visibility and Education Network (AVEN). «Isso é frequentemente incluído na categoria greysexual porque as pessoas demissexuais podem essencialmente sentir que são assexuais quando não têm esse vínculo com ninguém. E o vínculo normalmente leva muito tempo para se estabelecer».

Enquanto alguns argumentam que muitas pessoas se sentem assim e não querem fazer sexo com alguém com quem não têm um vínculo emocional, ser demissexual é sentir atração sexual – em vez de realmente fazer sexo. Conforme pesquisa da ZAVA em 2017, a maioria das pessoas é capaz de um relacionamento sexual – ou seja, uma noite, sem a necessidade de intimidade emocional.

Quando se trata de ser demissexual, o vínculo não precisa necessariamente de ser romântico. Cada pessoa sente de maneira diferente e o vínculo pode ser uma amizade platônica que pode – ou não – transformar-se em algo mais.

De acordo com um artigo publicado pela Wired, a primeira menção ao termo aconteceu em 2006, quando um utilizador dos fóruns da AVEN inventou o termo para descrever pessoas que não são exatamente assexuais – mas também não são totalmente sexuais. Embora isso possa sugerir que a demissexualidade é uma orientação relativamente nova, o termo existe há mais de 15 anos.

A bandeira demissexual inclui as cores preto, cinza, branco e roxo. Mas em vez de vir em forma de linha, apresenta a cor preta em forma de triângulo no lado esquerdo.

Ler Mais