Mau hálito? Conheça os alimentos que ajudam a resolver o problema

Bastante desagradável, este é um problema que tem solução, a qual passa pela alimentação.

Bactérias da comida que se come podem criar cheiros desagradáveis ​​se não forem removidas. Alguns alimentos, como o alho e a cebola contêm óleos com odores fortes e são transportados pelo sangue.

Eventualmente, esses óleos chegam aos pulmões, onde você os expira ao falar. Mas há outros alimentos têm o efeito oposto e combatem o mau hálito.

Frutas e vegetais crus

O poder abrasivo da fibra atua como uma escova de dentes. Frutas e vegetais cheios de fibras, como aipo, couve, maçã e cenoura, fazem com que a boca produza mais saliva. A fibra desses alimentos também ajuda contra o mau hálito, garantindo a passagem rápida pelo intestino.

Iogurte

Produtos lácteos como iogurte são ricos em vitamina D, o que reduz o crescimento de bactérias no corpo.

Especiarias e ervas

Qualquer erva como salsa, hortelã ou alecrim funciona. O ácido rosmarínico, em homenagem ao alecrim, reduziu significativamente o hálito de alho.

Chá

Tanto o chá verde como o preto contêm antioxidantes que matam as bactérias. O chá contém polifenóis que diminuem os compostos de enxofre que levam ao mau hálito.

Pastilhas sem açúcar

Ajuda a remover alimentos presos e aumenta a produção de saliva. Opte por uma variedade sem açúcar.

Água

Você pode manter o hálito fresco certificando-se que está bem hidratado. A água irá naturalmente lavar partículas de alimentos, bactérias e outras células causadoras do mau hálito.

Gengibre

O gengibre limpa o paladar com uma série de compostos que combatem o odor. O gengibre fresco funcionará melhor do que o processado.

Chocolate amargo

Comer chocolate amargo diminui as bactérias da boca e evita o acumular de placa por causa de seu açúcar reduzido.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...