Partilhar

MSC Euribia concluiu com sucesso os seus testes de sistemas intensivos

Uma boa noticia.

27 Abril 2023
Sandra M. Pinto

O segundo navio movido a gás natural liquefeito (LNG) da MSC Cruzeiros, MSC Euribia, concluiu com sucesso os seus testes de sistemas intensivos em águas profundas durante um ensaio de quatro dias no Oceano Atlântico.

O mais recente navio emblemático da MSC Cruzeiros receberá os seus retoques finais no estaleiro Chantiers de l´Atlantique em Saint Nazaire, França, antes de ser oficialmente entregue à MSC Cruzeiros a 31 de Maio.

O MSC Euribia será o 22.º navio da MSC Cruzeiros a juntar-se à sua frota e poderá acomodar até 6.327 passageiros. O navio será nomeado oficialmente a 8 de Junho em Copenhaga, na Dinamarca, antes de iniciar a sua temporada inaugural no Norte da Europa a partir do seu porto de embarque em Kiel, na Alemanha.

 

O MSC Euribia contará com tecnologia marítima inovadora e avançada, bem como combustível LNG- um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponível em escala- para minimizar a sua pegada ambiental. O navio terá também uma nova silhueta com um fresco exclusivo pintado no seu exterior que celebra o compromisso da MSC Cruzeiros em proteger e preservar o ambiente marinho.

 

CONCLUSÃO DA IMPRESSIONANTE OBRA DE ARTE DO CASCO DO NAVIO

Concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flämig na sequência de uma competição internacional, a obra de arte do casco recém-concluída visa estimular a discussão sobre a importância de proteger o delicado e complexo ecossistema dos oceanos.

 

O vencedor do projeto de design do casco Alex Flämig comentou, “Ver o meu design finalmente ganhar vida no casco do MSC Euribia é um momento de grande orgulho e, ainda maior, ter em breve a minha obra de arte a navegar pelos oceanos do mundo. Espero que possa servir não apenas como uma prova do compromisso da MSC Cruzeiros em proteger o importante ecossistema marinho, mas também como uma inspiração para aqueles que trabalham na busca de soluções inovadoras para salvaguardar o futuro do oceano”.

 

O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, ilustrando a visão do navio para implementar soluções sustentáveis avançadas para fazer o mesmo. Projetada com uma paleta de cores inspirada no oceano, a obra-prima visual de Flämig intitulada “#SavetheSea” é a representação da dedicação continua da MSC Cruzeiros ao mar e o compromisso de atingir zero emissões até 2050.

 

MSC EURIBIA E O SEU AVANÇADO DESENVOLVIMENTO DO PONTO DE VISTA AMBIENTAL

O LNG é um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponíveis em escala e está previsto que desempenhe um papel fundamental na transição para a descarbonização do transporte marítimo internacional. Ele reduz substancialmente as emissões de poluentes atmosféricos locais, como óxidos de enxofre até 99% e óxidos de nitrogénio até 85%. O LNG também desempenha um papel fundamental na mitigação das alterações climáticas, pois oferece uma redução de até 20% nas emissões de gases com efeito estufa e está a abrir caminho para a adoção de combustíveis não fósseis sustentáveis, como o LNG biológico e sintético.

 

Á medida que os combustíveis biológicos e sintéticos forem ficando disponíveis, as emissões do MSC Euribia serão ainda mais reduzidas. O LNG é fundamental para o desenvolvimento de soluções de baixo carbono para o transporte marítimo, uma vez que as tecnologias emergentes, tais como as células de combustível, pode ser operada com LNG até que o bio-LNG de emissões zero ou o hidrogénio verde estejam disponíveis em escala. A MSC Cruzeiros está ativamente envolvida em vários projetos para desenvolver e viabilizar essas tecnologias em parceria com reguladores, universidades, estaleiros e indústria.

O navio terá também conectividade com a rede elétrica em terra para reduzir as emissões de carbono no porto, os mais avançados sistemas de tratamento de águas residuais concebidos em conformidade com o organismo de navegação das Nações Unidas, a Organização Marítima Internacional, uma reciclagem abrangente dos resíduos, um sistema de gestão do ruído irradiado subaquático para ajudar a limitar a perturbação da vida marinha e uma gama abrangente de equipamentos de eficiência energética a bordo para otimizar a utilização dos motores e as necessidades energéticas dos hotéis, com o objetivo de reduzir ainda mais as emissões.

 

MSC Euribia começará a navegar para a sua temporada inaugural no Norte da Europa em Junho, oferecendo itinerários de 7 noites de Kiel, Alemanha, e Copenhaga, Dinamarca, para os cativantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Ålesund, e Flaam.  Nos itinerários do MSC Euribia , dos quais este se inclui, assim como nos do MSC Poesia, poderá beneficiar do pacote especial da MSC Cruzeiros que inclui voos Lisboa-Copenhaga-Lisboa, dando assim a oportunidade aos passageiros de ficar a conhecer a capital dinamarquesa.

Mais Recentes

Celebre as festividades de fim de ano em grande estilo: onde? Nesta unidade 5 estrelas

há 8 horas

Restaurante enaltece a gastronomia regional durante todo o mês de novembro

há 9 horas

Descobrimos o destino ideal para uma escapadinha de fim de semana e vamos revelá-lo só a si

há 10 horas

Já pode visitar o presépio mais icónico da capital: nós revelamos onde

há 11 horas

Celebrar o Natal com história e tradição é a irresistível proposta que lhe deixamos

há 12 horas

Experiência de fim-de-semana Stay & Brunch é a nova proposta desta unidade hoteleira

há 13 horas

Luxuoso e requintado: este brunch espera pela sua visita

há 14 horas

“Uma Aventura no Palácio da Pena” espera por si e toda a sua família

há 15 horas

O vinho e a sua celebração vão inundar Lisboa este fim de semana

há 16 horas

Castanhas assadas, jeropiga e um buffet de brunch: ninguém vai conseguir recusar este convite

há 17 horas

Todos lhe reconhecemos o cheiro, mas será que sabemos quais são os (verdadeiros) perigos da naftalina?

há 1 dia

Descubra aqui as 25 coisas que as mulheres procuram num homem

há 1 dia

Entrevista: «Somos a primeira faculdade portuguesa de saúde a adotar o modelo de simulação da Organização Mundial de Saúde », José João Mendes, presidente da Egas Moniz School of Health and Science

há 2 dias

Mesotelioma: é o cancro mais comum na UE depois dos tumores pulmonares

há 2 dias

«Produtos químicos perigosos encontrados em 6% dos cosméticos europeus», alerta agência

há 2 dias

Mpox: Detetados onze casos desde 01 de junho

há 2 dias

Sabores e tradições de São Martinho esperam pelos apreciadores de castanhas e jerupiga

há 2 dias

Estes são os restaurantes dos três melhores chefs do mundo

há 2 dias

Alugaram um Airbnb por três semanas e deixaram uma conta de luz de 1400 euros

há 2 dias

Quer ser milionário? Conheça os hábitos das pessoas ricas e concretize esse desejo

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.