Não se desfaça já das cassetes VHS

Alguns filmes escondidos ainda lhe podem ser valiosos.

Se tinha filhos nos anos 80, 90 ou anteriores deve ter algum espaço da sua casa cheio das antigas cassetes VHS. No início do milénio, estas foram substituídas pelo DVD como formato de distribuição de filmes, documentários e outros vídeos.

Atualmente, na maior parte das casas, já nem existem leitores de DVD e muito menos de VHS, pelo que já se deve ter questionado da quantidade de dinheiro investido numa tecnologia, rapidamente, obsoleta e o quanto agora lhe dava jeito. A verdade é que essas antigas cassetes ainda lhe podem render qualquer coisa, mas não conte com fortunas, porque vai depender muito dos filmes que tem, uma vez que o que gera valor a um produto é a raridade e a conveniência.

Dito isto, é difícil que alguma cassete VHS ainda possa ter valor, porque a procura é muito reduzida. No entanto, algumas cassetes são tão raras e os fãs ficam nostálgicos sobre o filme e existem sempre os colecionadores. Estes são, particularmente, interessados em edições especiais. Por exemplo, o Ebay é um espaço de leilão que está cheio com este tipo de produtos (especialmente de filmes infantis da Disney) e de possíveis interessados para o ajudar a ganhar algum dinheiro.

Como fazer?

Se está curioso para saber se vale a pena vender as cassetes VHS que tem, procure no Ebay pelo título do filme. Veja em “Itens vendidos” para ver se alguns semelhantes foram vendidas e por quanto.

Em alguns casos, o mesmo item pode ser vendido por quantias significativamente diferentes, por isso tenha calma e não se entusiasme demais. Como em qualquer leilão, depende do dia e de quem lícita, pois quantos mais houver, maior será o preço.

Portanto, antes de se desfazer dos antigos filmes em VHS, veja se tem algum tesouro que lhe possa, agora, valer a pena o investimento.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Directora Digital da By é jurada nos Vega Digital Awards
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira