O tempo certo para lavar bem a cara são precisamente sessenta segundos.
A “limpeza de 60 segundos” não é nova, mas está a ressurgir. A ideia é simples: em vez de lavar o rosto rapidamente, passe um minuto inteiro (ou mais) massageando a pele.
Para algumas pessoas essa mudança resultou em poros mais pequenos e numa tez mais brilhante e clara. Os dermatologistas referem que um tempo de limpeza mais longo pode levar a melhores resultados nos cuidados com a pele, especialmente para as peles propensas a acne.
Uma limpeza mais demorada significa mais oportunidades de limpar completamente a pele do excesso de oleosidade e sujidade, mas um dos maiores benefícios é que o tempo de contato mais longo com a pele dá aos ingredientes ativos tempo suficiente para penetrar nela.
Produtos de limpeza com ácidos esfoliantes, como ácido glicólico ou salicílico, ou aqueles que usam produtos de limpeza específicos para acne com peróxido de benzoíla, serão mais eficazes quando não forem retirados imediatamente da pele.
A maioria das pessoas lava o rosto apenas durante 15 segundos o que não é tempo suficiente para que os ingredientes sejam efetivamente ativados.
Idealmente, as pessoas devem lavar o rosto durante cerca de 45-60 segundos. Se enxaguar o rosto cedo demais, o produto de limpeza não vai remover o excesso de oleosidade e sujidade da pele. Os ingredientes precisam de penetrar na pele para fazer o que devem.