Criado em parceria com o Lisbon Marriott Hotel, o filme destacou-se entre mais de 100 produções de 25 países, confirmando a sua qualidade no competitivo mundo do cinema turístico.
A narrativa de “Not Strangers” explora a profunda ligação entre o Marriott Lisboa e a cidade de Lisboa, mostrando como o hotel reflete a riqueza cultural e a diversidade da capital portuguesa. “O Marriott Lisboa é muito mais do que um local de estadia”, explica Pedro Matos. “É uma extensão viva da cidade, onde as texturas, cores e sons de Lisboa se unem, permitindo que cada visitante tenha uma experiência única e emocional.”
João Viegas, diretor criativo da New Light Pictures e responsável pelo conceito do filme, reforça o impacto da obra: “Queríamos transmitir a verdadeira essência de Lisboa através do Marriott, um local onde o comum se torna extraordinário. Cada estadia aqui é uma oportunidade de autodescoberta e de conexão com a cidade.”
A 12ª edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival, realizada em Sesimbra, reuniu 103 filmes promocionais do setor turístico e hoteleiro de 25 países, destacando o que de mais inovador e inspirador se faz no cinema dedicado ao turismo. O Grande Prémio do Júri atribuído a “Not Strangers by Lisbon Marriott Hotel” reconhece o impacto visual e emocional da produção.
“Viver em diferentes países ensinou-me a importância das memórias e das emoções.
Foi com essa visão que quisemos mostrar o Lisbon Marriott Hotel, focando nas
emoções que proporcionamos aos nossos hóspedes. Agraço ao realizador Pedro Matos
e equipa The New Light Pictures por transformarem uma ideia em um projeto que dá
vida à nossa história” – acrescenta Diana Michelli, Directora de Vendas & Marketing do Lisbon Marriott Hotel
link do filme: Not Strangers by Lisbon Marriott Hotel