Ao viajar de avião não devemos deixar de cumprir todas as regras e considerações que são obrigatórias, tanto as que dependem de nós como o uso do cinto de segurança, mesmo aquelas que os comissários explicam e pensamos que nunca precisamos numa emergência.
Mas há algo que talvez não tenha levado em consideração ao voar: roupas. É importante saber que não devemos vestir qualquer coisa se formos embarcar num voo. Mais especificamente, não devemos usar qualquer peça de roupa que deixe as pernas e os pés expostos.
A razão é simples e chega de quem faz de viajar a sua profissão: se houver alguma emergência e for preciso fazer uma evacuação, através das portas e de alguns escorregas infláveis que saem das janelas do avião e inflamam instantaneamente todos os passageiros têm que saltar. Com a velocidade a que se pula o material pode queimar a pele ou seja, queima literalmente a perna inteira se a não estiver com calças.
Por precaução, na próxima vez que viajar de avião, vá de calças, meias e sapatos fechados. Embora esta consideração seja em caso de emergência, para o bem dos passageiros, muitos sugerem que é exagerada ou questionaram o conselho.
Também não devemos usar roupas ofensivas. É aqui que entram as letras miudinhas das companhias aéreas. A maioria das companhias aéreas reserva-se o direito de recusar o embarque de passageiros vestindo roupas ofensivas. O que é intolerável são roupas com palavrões escritos e obscenidade geral. Se uma companhia aérea considerar a sua roupa ofensiva, poderá ser solicitado a trocá-la. E se você recusar, poderá ser expulso do seu voo.