Partilhar

Gostava de conhecer os bastidores do Benfica? Hoje é o dia em que o pode fazer

Venha daí.

11 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

A Prime Video estreia brevemente Factory of Dreams: Benfica, docu-série portuguesa que irá mostrar os bastidores do lendário clube de futebol Benfica. A série será lançada em Portugal dia 11 de novembro, em exclusivo na Prime Video.

Factory of Dreams: Benfica oferece aos espectadores um passe de acesso inédito aos bastidores do icónico Benfica Campus, também conhecido como Centro de Treinos Sport Lisboa e Benfica, responsável pelo desenvolvimento de vários jogadores de classe mundial nos últimos anos, como João Félix, Rúben Dias, Ederson, João Cancelo e muito mais, durante a temporada 2021-22.

A docu-série de quatro episódios conta com jovens prodígio, bem como com jogadores de sucesso do clube, durante um ano inteiro de filmagens. Enquanto os jovens jogadores querem entrar na equipa sénior do mais condecorado Clube Português, os fãs vão ficar a conhecer os métodos fascinantes que continuam a fazer do Benfica Campus um sucesso. O documentário revela ainda os altos e baixos dos percursos destes jovens talentos, enquanto tentam chegar ao futebol profissional, incluindo jogadores revelação como Henrique Araújo e António Silva.

“O nosso objetivo está muito focado nas histórias locais com forte ligação ao público, e Factory of Dreams: Benfica é o primeiro documentário desportivo exclusivo em Portugal, tornando-o num lançamento muito especial para nós”, refere Alex Green, MD, Prime Video Sport Europe. “Este título vai reforçar a nossa presença desportiva em Portugal, pelo que estamos muito orgulhosos por trazê-lo aos fãs de desporto portugueses.”

“Estamos muito entusiasmados por trazer esta docu-série especial aos nossos utilizadores portugueses, reforçando o nosso compromisso com conteúdo desportivo local de qualidade, que pode atrair novos públicos”, afirma Ricardo Carbonero, head of Content Prime Video Espanha e Portugal. ” O Sport Lisboa e Benfica é um clube amado por milhares de fãs e estamos certos de que os nossos clientes irão adorar ter acesso inédito ao desenvolvimento das principais estrelas do clube.”

Após o sucesso de Academy Dreams: Lead United, e mais uma vez em colaboração com a Prime Video, estamos muito orgulhosos por explorar o que faz com que a equipa e o Benfica Campus sejam tão únicos. Sabemos que os espectadores vão gostar do acesso exclusivo do documentário, que vai mostrar a forma e o porquê de jovens jogadores chegarem à elite do futebol europeu, e o talento, dedicação e perseverança que são precisos”, refere Anouk Mertens, NEO Studios Global CEO.

“Este documentário de grande qualidade retrata a dimensão da excelência do trabalho desenvolvido no Benfica Campus. Os resultados do mesmo são bem reconhecidos pelos títulos conquistados na formação, pelos jogadores projetados internacionalmente e pelo conhecimento gerado que constituem uma referência a nível global. Factory of Dreams: Benfica projeta alguns aspetos menos conhecidos desse trabalho realizado nos bastidores pelos nossos profissionais dos mais diversos departamentos do Clube. Ficamos orgulhosos de estrear o documentário em Portugal e numa plataforma da dimensão da Prime Video”, refere Domingos Soares de Oliveira, CEO do Sport Lisboa e Benfica.

Mais Recentes

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 55 minutos

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 2 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 2 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 2 horas

Presidente da Câmara do Porto decreta luto municipal na segunda-feira devido à morte de Pinto da Costa

há 2 horas

Residentes em zonas raianas procuram cada vez mais serviços médicos em Espanha

há 2 horas

Bernardino Silva, o médico que há 40 anos criou raízes em Alvaiázere

há 2 horas

Anorexia: psiquiatra alerta para aumento de casos em todas as idades

há 2 horas

Quer uma Fritadeira de Ar Quente? Esta do Pingo Doce está com 55% de desconto

há 5 horas

Tem mais de 65 anos? Cuidado, saiba que está entre os que mais partilham noticias falsas no Facebook

há 6 horas

Sabia que dormir demais pode aumentar o risco de demência?

há 20 horas

Óbito: Morreu Pinto da Costa

há 20 horas

A monarquia britânica e algumas das suas particularidades verdadeiramente espantosas

há 23 horas

Quer chegar aos 90 anos? Descubra aqui o segredo

há 24 horas

São verdadeiros “meninos da mamã”: conheça os signos mais mimados

há 1 dia

Dia Internacional da Criança com Cancro: Desmistificar possíveis efeitos do pó de talco

há 1 dia

Dia da Síndrome de Angelman: «Para nos recordarmos destas famílias e do que está por fazer»,Marta Amorim, especialista em Genética Médica

há 1 dia

Dia Internacional da Criança com Cancro: «Diagnóstico precoce e a melhoria no acesso aos cuidados podem salvar mais vidas», Maria José Ribeiro, oncologista pediátrica

há 1 dia

Quem sofre mais ao terminar uma relação? Este estudo afirma que são os homens

há 2 dias

Sobre a inevitabilidade da despedida: “O Fim de Chéri”

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.