Ao fim de uma longa e dura batalha contra o cancro o cantor Marco Paulo faleceu hoje
Foi no ano de 1996 que lhe foi diagnosticado um cancro no cólon. Duas décadas depois, foi-lhe diagnosticado um cancro da mama – ao qual foi também operado, fez tratamentos e recuperou.
Já no ano de 2022, foram descobertas metástases no pulmão e depois no fígado.
Marco Paulo fez vários tratamentos de quimioterapia que se revelaram infrutíferos.
Ao longo da sua carreira, o artista foi voz de vários temas de sucesso, entre eles, ‘Nossa Senhora’, ‘Maravilhoso Coração’, ‘Sempre Que Brilha o Sol’, ‘Eu Tenho Dois Amores’, ‘Ninguém, Ninguém’, ‘Na Hora do Adeus’, ‘Mulher de 40’, ‘Chiquitita’, ‘Anita’.
Doa vários prémios com os quais foi agraciado, destacando-se a distinção de Comendador de Ordem Infante D. Henrique – tendo sido condecorado pelas mãos do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
João Simão da Silva nasceu em Mourão, no Alto Alentejo, a 21 de janeiro de 1945, de onde saiu com apenas cinco anos. Mais tarde, escolheu o nome “Marco Paulo” para se lançar na música.
Com uma carreira de mais de 55 anos, o artista que “tinha dois amores” cantou pela primeira vez aos 11 anos, num casamento.
“Ninguém, Ninguém” fê-lo chegar aos tops nacionais em 1978 e conquistar o primeiro disco de ouro, um feito que se repetiu no ano seguinte. Em apenas dois anos, Marco Paulo conquistou dois discos de ouro e três de prata.