A morte do músico dos Ultravox, foi anunciada pelo seu companheiro de banda Midge Ure, numa homenagem onde escreveu que ele era “a cola que manteve a banda unida”.
O músico, cujo nome verdadeiro era Chris Allen, era o baixista da banda new wave, mais conhecida pelo seu sucesso de 1981, Viena.
Sem ter sido revelada a causa da morte, foi apenas avançado que o músico faleceu no dia 25 de março, mas a notícia foi apenas partilhada ontem à noite.
O vocalista do Ultravox, Ure, disse: «Trabalhamos juntos, tocamos juntos, fizemos músicas e dirigimos vídeos juntos. Éramos amigos e também camaradas dentro dos Ultravox».
«Mesmo depois de anos separados, conseguimos continuar de onde paramos como se os anos intermediários nunca tivessem existido. Foi a cola que manteve a banda unida. Foi a lógica da loucura nas nossas vidas. És um velho amigo amado que deixa muitas com saudades».
O tecladista Billy Currie também prestou homenagem, escrevendo na sua página no Facebook: «Estou muito triste ao saber o que se passou com o Chris… Passamos momentos incríveis juntos».