O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma alternância entre períodos de chuva e tempo seco devido à presença de regiões depressionárias e à passagem de um sistema frontal por Portugal nos dias 13 e 14 de fevereiro (quinta e sexta-feira).
Na segunda-feira, 10 de fevereiro, a chuva deverá dar tréguas apenas em alguns distritos: Guarda, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro. No resto do País, o melhor é manter o chapéu de chuva por perto. A terça-feira será o dia com precipitação mais intensa, mas o tempo melhora ligeiramente na quarta-feira. No entanto, a instabilidade regressa com força a partir de quinta-feira.
O IPMA prevê que as temperaturas fiquem ligeiramente acima dos valores normais para esta altura do ano. Em Lisboa, as máximas deverão rondar os 16 graus, enquanto no Porto ficarão pelos 15 graus.
No resto do País, as mínimas vão oscilar entre 1 e 10 graus, sendo os valores mais baixos esperados no interior Norte e Centro. As máximas deverão variar entre 10 e 18 graus, com o Sul, Litoral Norte e Centro a registar as temperaturas mais elevadas.