<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Príncipe William desvenda o mistério do monstro de Loch Ness

Forever Young

A existência do lendário monstro do Lago Ness, na Escócia, tem sido muito debatida há quase um século.

Carinhosamente chamada de Nessie, a grande criatura marinha supostamente habita o lago de água doce ao sul de Inverness. Agora o mistério pode ter sido finalmente resolvido pelo Príncipe William.

O Príncipe de Gales visitou a Nature Metrics, finalista do Prêmio Earthshot, na sua sede em Surrey, onde lhe foi apresentada a Plataforma de Inteligência da Natureza.

Esta ferramenta é capaz de identificar espécies individuais a partir de pequenas amostras de solo, sedimento, água ou ar.

Durante uma demonstração da tecnologia, o Príncipe de Gales fez a pergunta de um milhão de dólares a um dos investigadores: “Isso significa que se conseguiria encontrar o Monstro do Lago Ness?”

Infelizmente, o investigador destruiu qualquer esperança de que o monstro fosse real. “Pode ser apenas uma enguia muito grande”, ela disse.

Durante sua visita, o Príncipe de Gales ficou a par a ferramenta de pesquisa eDNA da Nature Metrics. “Todos os seres vivos deixam rastros de seu DNA no ambiente (eDNA)”, explica a empresa no seu site.

‘Usamos isso para identificar espécies individuais a partir de pequenas amostras de solo, sedimento, água e ar.’

A manifestação levou o príncipe William a fazer a “pergunta que todos vão querer saber”: isso significa que poderemos encontrar o monstro do Lago Ness?

Em resposta, o pesquisador disse: «Sabe uma coisa? As pessoas tentaram.  Vieram da Nova Zelândia para tentar isso e recolheram cerca de 500 amostras de eDNA em Loch Ness».

«Afirmaram que encontraram enguias, e pode ser que seja uma enguia muito grande», referiu, «se conseguissem encontrar um pedaço de DNA do réptil não identificado aí poderiam ter uma história».

O monstro do Lago Ness não é a única criatura mítica que a Nature Metrics foi solicitada a ajudar a encontrar. «Fomos solicitados a tentar encontrar o Yeti e o Big Foot», acrescentou o cientista.