Quer aprender a falar inglês? Estas séries de televisão podem ajudar

Nada é mais eficaz do que combinar lições mais tradicionais com alguns tipos de filmes e séries que permitam conhecer melhor os sotaques e as características de linguagem de um novo idioma.

Nunca é tarde para aprender um novo idioma. No entanto nem sempre este é um processo fácil. A falta de tempo e disponibilidade pode dificultar a participação contante em aulas. É difícil encontrar tempo no nosso dia-a-dia para fazer certos exercícios de linguagem ou praticar a oralidade com colegas ou amigos.

Neste sentido é fundamental que encontre ferramentas que apoiem a sua aprendizagem. Aproveitar para ver filmes e séries com o idioma que escolheu aprender é uma estratégia muito eficaz. São conhecidas as histórias de pessoas – como a atriz Mila Kunis – que afirmam ter aprendido a falar inglês simplesmente ao ver programas de televisão britânicos e americanos.

[Leia também: 3 truques para “forçar” o seu cérebro a aprender um novo idioma]

A recomendação do portal Education First é que procure conjugar aulas mais tradicionais com este tipo de conteúdos audiovisuais. Eis 10 escolhas de programas de televisão em inglês que vão ajudar a que se torne fluente rapidamente.

 

  1. Friends

Esta é porventura a série de televisão mais conhecida de todo o sempre. Milhões de pessoas ficaram devastadas quando a última temporada terminou em 2004. Esta série de comédia contém inúmeros diálogos e expressões fascinantes que vão alargar o seu vocabulário.

Melhor frase que vai aprender: “Oh. My. Goooooooooood!”

 

  1. Game of Thrones

Mesmo que não seja o maior fã de fantasia e de batalhas medievais não deve deixar de ver esta série. Aqui vai encontrar um pouco de tudo: batalhas, zombies, histórias de amor, monstros e, claro, a elegante pronúncia e sotaque britânico.

Melhor frase que vai aprender: “You know nothing, Jon Snow”

 

  1. Keeping up with the Kardashians

A família que toda gente gosta de ridicularizar é na verdade também uma excelente fonte para aprender algumas expressões – e palavrões – populares nos EUA. Tente só não se deixar distrair pelas discussões sem sentido e pelo shopping compulsivo.

Melhor frase que vai aprender: “Like, literally”

 

  1. Sexo e a Cidade

Qualquer pessoa que alguma vez tenha sonhado em viver em Nova Iorque precisa de ver esta série. Esta famosa comédia romântica acompanha a vida de quatro amigas que vivem uma vida fantástica nesta maravilhosa cidade e que estão sempre envolvidas em aventuras hilariantes.

Melhor frase que vai aprender: “I couldn`t help wondering to myself…”

 

  1. House of Cards

Gostava de trabalhar nos EUA? Então deve ver esta série política. Pode parecer complicado acompanhar todos os pormenores, mas esta série vai ajudar a que entenda bem melhor como funcionam os sistemas legais na América, assim como todas as expressões que o definem.

Melhor frase que vai aprender: “Friends make the worst enemies”

 

  1. Sherlock

A personagem Sherlock Holmes voltou a tornar-se cool quando esta série britânica estreou em 2010. O protagonista é o ator Benedict Cumberbatch e o seu sotaque é verdadeiramente sedutor. Uma série a não perder, que permite conhecer um pouco melhor uma das personagens literárias mais conhecidas do Reino Unido.

Melhor frase que vai aprender: “Everybody shut up!”

 

  1. The Simpsons

Poucas séries são uma melhor escolha para uma sessão causal e divertida em frente da televisão. A linguagem é acessível e pouco complexa. Acompanhe as piadas e comece a familiarizar-se com as expressões mais habituais.

Melhor frase que vai aprender: “Doh!”

 

  1. Home and Away

Esta novela australiana faz um retrato detalhado de como é a vida em Sydney. Sol, mar, surf e pessoas incrivelmente bonitas. Para além de tudo isto, esta série é ideal para ficar a conhecer melhor o sotaque australiano e algumas das suas palavras mais bizarras.

Melhor frase que vai aprender: “How`re you going?”

 

  1. Summer Heights High

O comediante australiano Chris Lilley criou esta série de culto, na qual desempenha o papel de inúmeras personagens diferentes. É assim o programa de televisão ideal para ficar a conhecer diferentes formas e estilos de linguagem.

Melhor frase que vai aprender: “Welcome to the magical world of drama!”

 

  1. Shortland Street

Quer aperfeiçoar o seu sotaque neozelandês? Esta clássica novela deve ser a sua escolha. As personagens são bastante distintas entre si e permitem conhecer diferentes aspetos da cultura deste país. É ainda provável que veja uma ou outra “cara” conhecida que ficou famosa em Hollywood.

Melhor frase que vai aprender: “You`re not in Guatemala now, Dr. Ropata!”

 

 

[Leia também: 10 factos (e curiosidades) interessantes sobre idiomas e linguagens]

 

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...