Foram 268 os estabelecimentos premiados na edição deste ano dos prémios Chave Verde, no Centro de Congressos do Algarve, sendo a segunda vez que o Penha Longa Resort recebeu o galardão, provando o seu compromisso com a sustentabilidade, através de um esforço constante para proteger o ambiente, e o clima, garantindo uma actividade cada vez mais “Verde”. As áreas de atuação passam por várias vertentes, como um sistema de gestão ambiental, a redução do consumo de energia e de água, a separação e reciclagem os resíduos, utilização de produtos de limpeza amigos do ambiente, entre outras medidas.
“Estamos incrivelmente honrados por receber o prestigiado Prémio Chave Verde, que reconhece o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade.”, afirma Oliver Key, director-geral do resort. E continua, “No Penha Longa Resort, acreditamos que as práticas ambientais responsáveis caminham lado a lado com a criação de experiências excecionais aos nossos hóspedes. Este reconhecimento reafirma a nossa dedicação em preservar e proteger a beleza natural que nos rodeia. Estamos orgulhosos por estar na vanguarda da hospitalidade sustentável e continuaremos a inovar e estabelecer novos padrões na criação de um futuro mais verde.”
Inserido no Parque Natural Sintra-Cascais, uma área protegida por definição, um dos exemplos de medidas tomadas pelo resort, foi a criação de um centro interpretativo vocacionado para divulgar o património natural, favorecendo a compreensão da diversidade biofísica e paisagística.