Em ‘TOP GUN: Maverick’, após 30 anos de serviço Pete ‘Maverick’ está onde devia estar, a voar nos limites como piloto de testes e a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada. Aqui, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), com nome de código ‘Rooster’, filho do falecido amigo e Tenente Nick Bradshaw cujo nome de código era “Goose”. Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício daqueles que forem escolhidos para voar nela.
Realizado por Joseph Kosinski (‘TRON: O Legado’ e ‘Esquecido’), ‘TOP GUN: Maverick’, sequela do sucesso de bilheteira de 1986 sobrevoa os cinemas 30 anos depois. O filme é produzido por Jerry Bruckheimer (‘Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias’) e David Ellison (‘Projeto Gemini’) e conta nos papéis principais com Tom Cruise (‘Missão: Impossível – Fallout’), Miles Teller (‘Whiplash – Nos Limites’), Jennifer Connelly (vencedora de um Óscar® em ‘Uma Mente Brilhante’), Jon Hamm (‘Sete Estranhos no El Royale’), Glen Powell (‘Elementos Secretos’), Lewis Pullman (‘The Strangers – Predadores da Noite’) e Ed Harris (quatro vezes nomeado aos Óscares®, ‘Apollo 13’, ‘The Truman Show – A Vida em Directo’, ‘Pollock’ e ‘As Horas’).
‘Top Gun: Maverick’ vai ser exibido em estreia mundial na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes, um dos principais eventos cinematográficos do mundo, que este ano vai decorrer entre os dias 17 e 28 de maio.