<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se é utilizador do TikTok tenha cuidado: códigos maliciosos andam a invadir contas, como a de Paris Hilton

4 Julho 2024
Forever Young

Códigos maliciosos estão a invador contas no TikTok, afetando tanto celebridades como marcas, incluindo a conta oficial da CNN. Entre outras contas comprometidas estão as de Paris Hilton e da marca Sony.

O malware é transmitido através de mensagens diretas (DMs) no TikTok e não requer nenhuma ação dos utilizadores além de abrir a própria mensagem. Até o momento, as contas hackeadas não têm publicado conteúdos, e não está claro quantas foram afetadas, revela a própria CNN, citada pela Executive Digest.

“A nossa equipa de segurança está ciente de uma potencial exploração direcionada a várias contas de marcas e celebridades. Tomamos medidas para interromper esse ataque e evitar que aconteça no futuro. Estamos a trabalhar diretamente com os proprietários de contas afetados para restaurar o acesso, se necessário”, revelou o porta-voz do TikTok, Alex Haurek.

Haurek acrescentou que o número de contas comprometidas era “muito pequeno”, mas recusou-se a fornecer um número específico ou detalhes sobre as medidas de proteção adicionais.

Acrescentou ainda que têm colaborado de perto com a CNN para restaurar o acesso à conta e implementar medidas de segurança aprimoradas.

O TikTok já foi hackeado várias vezes nos últimos anos. No verão de 2023, cerca de 700.000 contas na Turquia foram comprometidas devido ao uso de canais de SMS inseguros para autenticação de dois fatores. Em 2022, investigadores da Microsoft descobriram outra vulnerabilidade que permitia a invasão de contas com um único clique em links maliciosos.

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 4 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 4 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 4 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 5 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 5 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 5 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 6 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 6 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 6 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 7 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 7 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 7 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 8 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 8 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 9 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 9 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 10 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 10 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 10 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 11 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.