Se está a fazer dieta nunca cometa estes erros

Descubra alguns comportamentos e alimentos podem acabar por prejudicar a sua dieta.

A sua adoção até pode ser unanime mas os resultados não são os expectáveis, e acabam por prejudicar a dieta.

 

Conheça os erros mais comuns de quem quer perder peso:

Substituir queijo amarelo por queijo branco
O queijo branco normalmente é consumido em pedaços maiores, ou seja, não é sempre a melhor opção . Porém, uma fatia de 30g de queijo tipo minas tem 66 calorias, enquanto uma porção fina (15g) de mozarela possui 46.

Não é necessariamente mais saudável, já que, como os outros queijos, é rico em gorduras saturadas, que podem aumentar o colesterol e comprometer a saúde do coração.

Cortar a banana do cardápio
Sabia que uma unidade média tem apenas 78 calorias? É rica em fibras insolúveis, que enganam a fome e a produção excessiva de insulina. A banana ainda preserva a flora intestinal e contém vitamina B6. A fruta também possui triptofano, que favorece a formação da hormona da alegria e do bem-estar, a serotonina.

Reduzir o carboidratos apenas à noite
De fato, o metabolismo à noite apresenta menor atividade, mas o corpo continua a funcionar. Não há diferença entre comer ou não carboidratos após às 18h00. O truque é saber a quantidade adequada ao longo do dia.

Parar de beber cerveja para não ter barriga saliente
A culpada da barriga saliente não é a cerveja por si só, mas a quantidade consumida. A bebida é calórica e, se ingerida, em excesso, pode comprometer o valor calórico diário do cardápio.

Exagerar no final de semana
Num ano, os dias que compreendem os fins de semana somam 104. Se, em cada um deles, incluir 100 calorias a mais da recomendação diária, no fim de um ano pode ter engordado 1,5 kg.

Comer produtos light em excesso
Ser light não significa não ter calorias, açúcares ou gorduras. Significa ter calorias reduzidas pela diminuição de algum nutriente.

Acreditar que o pão integral engorda menos
Pães integrais são realmente saudáveis, devido a seus altos teores de fibras, gorduras saudáveis, vitaminas do complexo B e fotoquímicos. Mas, na escolha do pão o importante é avaliar no rótulo a quantidade de calorias por porção e a quantidade de fibras, que deve ser de, no mínimo, 3g por porção.

Exagerar nas águas com sabor 
O importante é consumir água natural.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

37 + = 47