Tomar anti-inflamatórios
A eficácia destes medicamentos pode ser reduzida sejam tomados de estômago vazio. Nunca tome anti-inflamatórios de estômago vazio, beba pelo menos um copo de leite para não ter dores ou outros problemas.
Beber café
Esse hábito pode estar a fazer mal ao estômago e a causar azia. Evitar o pequeno almoço também pode diminuir os níveis de serotonina, a substância responsável pelo bem-estar.
Beber bebidas alcoólicas
A absorção do álcool pelo organismo duplica quando se está de estômago vazio e, o mecanismo que ameniza os efeitos do álcool não funcionam com a mesma eficácia.
Comer pastilhas elástica
Quando se mastiga, o estômago prepara-se para receber algum alimento, produzindo suco gástrico. Quando se mastiga pastilha não se engole nada, o que pode danificar as paredes do órgão.
Dormir
A fome e os baixos níveis de glicemia impedem que se tenha um sono de qualidade, fazendo com que se acorde mais cedo do que o habitual.
Praticar atividades físicas intensas
O organismo precisa de energia para não ter o seu funcionamento afetado e, essa energia, vem dos alimentos que se consomem.
Fazer compras
Quando se tem fome, fica-se mais propensos a comprar qualquer tipo de coisas – não somente comida.
Beber sumos de frutas cítricas
O ácido e o excesso de fibras pode ser extremamente prejudicial para um estômago vazio.
Discutir
Um estudo da Universidade Estadual de Ohio mostrou que, quando se está com fome, fica-se mais propensos a discutir com alguém. Isso acontece porque o autocontrole requer energia, que fica em falta quando estamos com o estômago vazio.