Quedas
Seja devido a doenças, seja por uma simples fraqueza nas pernas, as quedas são acidentes comuns com os idosos tanto em casa quanto na rua.
Por mais que, à primeira vista, não pareçam tão graves, não se engane: ao perder o equilíbrio na rua, o idoso está sujeito a atropelamentos e corre o risco de ficar inconsciente e vulnerável. Mesmo em casa, a situação também é perigosa. Ao levar um tombo, a pessoa pode bater a cabeça numa quina e desmaiar, por exemplo.
Queimaduras
Outro acidente bastante comum com idosos são queimaduras. Seja por perder o equilíbrio ao tentar tirar uma panela do forno, seja por acender uma luz durante um vazamento de gás, pessoas da terceira idade ficam mais suscetíveis não apenas devido às restrições físicas, como pela confusão mental que pode ser comum conforme a idade avança.
Cortes
Os idosos, muitas vezes, perdem a firmeza nas mãos com o passar dos anos. Com isso, podem sofrer cortes mesmo em atividades simples do dia a dia, como fatiar legumes ou usar uma tesoura de ponta para cortar papéis e abrir caixas.
Intoxicação
Seja por tomar um remédio na dose errada por descuido, seja por esquecer que têm alergia a determinado alimento, os idosos também são um grupo mais vulnerável a intoxicações, o que requer atenção redobrada.