Última hora: É este o onze de Portugal e há novidades

O jogo está quase a começar.

Diogo Dalot, António Silva, Matheus Nunes, João Mário, Vitinha e Ricardo Horta são as novidades promovidas por Fernando Santos relativamente ao último jogo, com o Uruguai, por troca com Rúben Dias, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e o lesionado Nuno Mendes, avança a Lusa.

De resto, o lateral do Manchester United, o central do Benfica, o médio do Paris Saint-Germain e o avançado do Sporting de Braga são estreias absolutas na competição, uma vez que ainda não tinham somado qualquer minuto.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa, Pepe, João Cancelo e Rúben Neves mantêm-se entre os titulares, sendo que o médio do Wolverhampton é um dos jogadores em risco de falhar os oitavos de final, caso veja um cartão amarelo frente aos sul-coreanos.

Desta forma, Portugal vai alinhar de início com Diogo Costa na baliza, uma defesa composta por Diogo Dalot, à direita, Pepe e António Silva, no eixo, e Cancelo, à esquerda, neste último caso uma forma de Fernando Santos poupar Raphaël Guerreiro, o único lateral canhoto disponível, face à lesão de Nuno Mendes, que não joga mais no Mundial2020.

No meio-campo, Rúben Neves e Matheus Nunes vão formar o duplo pivô, atrás de João Mário, Vitinha, Ricardo Horta e Cristiano Ronaldo.

No banco de suplentes estarão 13 jogadores, tendo em conta as ausências de Nuno Mendes, Danilo Pereira e Otávio, todos lesionado.

Ler Mais