<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Uma das três finalistas do prémio Cidade Europeia da Inovação é portuguesa

6 Outubro 2023
Forever Young

Anunciou a Comissão Europeia

Lisboa é uma das três finalistas do prémio Cidade Europeia da Inovação (iCapital), concorrendo com Lviv (Ucrânia) e Varsóvia (Polónia), sendo a vencedora anunciada em 27 de novembro, na entrega dos prémios, anunciou a Comissão Europeia, avança a Lusa.

A cidade vencedora na categoria iCapital receberá um prémio de um milhão de euros, enquanto as outras duas finalistas receberão 100 mil euros cada, indica a informação divulgada.

Na cerimónia da entrega de prémios, marcada para 27 de novembro em Marselha (França), vencedora do iCapital em 2022, serão ainda revelados a vencedora e as duas segundas classificadas na categoria Cidade europeia inovadora em ascensão, a que concorrem Cork (Irlanda), Linkoping (Suécia) e Pádua (Itália).

Nesta categoria, os prémios são de 500 mil euros para o primeiro classificado e 50 mil para cada um dos outros dois finalistas.

Apoiado pelo Conselho Europeu da Inovação, no quadro do programa Horizonte Europa, os prémios atribuídos recompensam o papel das cidades na definição do ecossistema local de inovação e na promoção de inovações revolucionárias, segundo a nota de imprensa da Comissão Europeia.

Mais Recentes

Estudo revela como os portugueses preparam as suas malas para viajar

há 22 minutos

Investigadores portugueses mostram impacto de terapia inovadora no tratamento de doença da visão

há 57 minutos

Dados de viagens revelam que os viajantes portugueses não se cansam da Ásia

há 1 hora

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 17 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 17 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 17 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 18 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 18 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 18 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 19 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 19 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 19 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 20 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 20 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 20 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 21 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 21 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 22 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 22 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 23 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.