Vai almoçar? Antes leia aqui que frutas deve comer após a refeição

Comer frutas após o almoço pode ser uma opção para manter uma alimentação saudável e matar a vontade de comer doces

Incluir frutas na dieta, especialmente após o almoço, pode melhorar a nutrição geral e prevenir deficiências de ferro, e apoiar os esforços de emagrecimento de maneira saudável.

As frutas são importantes fontes de vitaminas e fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Cada uma possui funções diferentes no organismo, como a melhoria da absorção de ferro e da digestão.

Abacaxi
Contém bromelina ou bromelaína, uma enzima que quebra e ajuda na digestão de proteínas. Além disso, conta com vitamina C, nutriente essencial para o organismo. Por isso, é bom consumi-la após as refeições.

Laranja
Rica em vitamina C, a laranja é ideal para aumentar a absorção de ferro quando consumida depois das refeições. As fibras presentes na fruta também prolongam a sensação de saciedade, auxiliando no controle do apetite e, consequentemente, no emagrecimento.

As frutas ricas em vitamina C são boas indicações para depois do almoço devido à composição nutricional. O nutriente melhora a absorção de ferro das fontes vegetais, o que evita uma possível diminuição do mineral no organismo.

Goiaba, kiwi, maracujá e morango são outros tipos de frutas ricas em vitamina C que podem ser consumidas após as refeições.

Ler Mais