5 dicas (eficazes) para um pescoço mais suave

Aprenda a cuidar melhor desta área “problemática” do seu corpo.

Poucas áreas do nosso corpo revelam mais a nossa idade do que o nosso pescoço. Sendo certo que não existe nenhuma razão que justifique que queira (ou deva) esconder a sua idade, a verdade é que todas gostamos de cuidar bem da nossa pele e aparência.

A região do pescoço é, no entanto, normalmente uma área do nosso corpo que acabamos por desvalorizar, sobretudo quando somos mais jovens. Preocupamo-nos com o nosso cabelo, com o nosso rosto e pernas, mas raramente damos a importância devida a uma das regiões que é mais determinante para a manutenção de uma aparência jovem e saudável.

De uma forma geral a pele do pescoço tende a ser mais frágil e fina, tornando-se mais vulnerável aos danos provocados pelo sol, às rugas e à perda de elasticidade. Felizmente existem algumas medidas que pode tomar para retardar a degradação deste tecido. A melhor parte? Não exigem nenhum tipo de intervenção cirúrgica.

 

  1. Evite irritações

Tenha atenção às roupas que usa. Tecidos e materiais menos confortáveis podem causar comichões e fazer com que esfregue o pescoço, enfraquecendo ainda mais a pele nesta área. Apesar de poder gostar muito de um cachecol em particular, isso não significa que o deva usar caso ele não seja suave e delicado o suficiente para a sua pele.

  1. Hidratação

Tal como a maioria dos conselhos sobre beleza parecem afirmar, é fundamental que procure melhorar a saúde da sua pele… a partir do interior. Assegure-se de que bebe muita água ao longo do dia e de que consome várias frutas e vegetais que contenham muita água no seu interior.

  1. Exfoliação

Já alguma vez exfoliou o seu pescoço? Talvez esteja na altura de começar. Os especialistas recomendam que ao exfoliar a cara aumente a área de aplicação também até ao pescoço e topo do peito. A remoção do excesso de pele morta irá permitir que a “nova” pele absorva melhor os cremes hidratantes

  1. Aplique produtos com retinol

Os cremes hidratantes que contém esta substância tornam-se progressivamente mais importantes à medida que envelhece. O retinol é benéfico para diversos problemas estéticos da pele. Ajuda a reparar as células, equilibra a pigmentação e limpa os poros da pele. Adicionalmente pode desejar comprar algum outro produto que contenha um pequeno boost desta substância para melhorar os resultados. É recomendado que aplique este tipo de produtos à noite, antes de se deitar.

  1. Pratique yoga

Existem inúmeros tipos de exercícios de yoga que podem ajudar a tonificar e “apertar” a pele em redor do seu pescoço. A aparência do seu pescoço irá melhorar com a pratica de alguns movimentos localizados em particular. De resto é certo que uma boa dose de exercício físico em geral irá contribuir para melhorar a saúde da sua pele, tornando-a mais grossa e elástica.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...