5 factos (surpreendentes) sobre a rainha Isabel II que provavelmente não conhece

Alguns destes “segredos” são apenas do conhecimento dos membros e staff da Casa Real do Reino Unido.

Ao longo das décadas a rainha Isabel II transformou-se num símbolo mundial de nobreza, graciosidade e sentido de dever. A monarca britânica com o reinado mais longo da História sempre foi conhecida por ser uma pessoa discreta. A sua vida pessoal, as suas preferências pessoais e opiniões sempre foram algo resguardadas por um “véu real” que assegurava um certo mistério em torno da realeza.

[Leia também: Titanic. Os detalhes (fascinantes) pouco conhecidos sobre o desastre]

A informação sobre a personalidade da rainha é assim algo escassa. Estes 10 factos pouco conhecidos permitem compreender um pouco melhor esta mulher, esposa e avó.

 

  1. É casada com o seu primo ( de terceiro grau)

Sim, é verdade. A rainha e o príncipe Filipe têm os mesmos trisavôs: a rainha Victoria e o príncipe Alberto. Isabel tinha apenas 13 anos quando conheceu Filipe, que na altura tinha 18 anos e era um cadete da Marinha Britânica. Começaram a trocar correspondência e aos 17 anos Isabel já estava certa que era com Filipe que queria casar. No entanto decidiram esperar até que a Rainha fizesse 21 anos para oficializar o anúncio do matrimónio. Estão já casados há mais de 73 anos!

  1. A sua alcunha foi criada em homenagem… a um vegetal

O seu marido, príncipe Filipe, gosta de tratar de forma afetuosas a rainha por “couvezinha”. Ninguém consegue explicar ao certo a razão para esta escolha, no entanto o The Sunday Times chegou a teorizar que estaria relacionado com a frase francesa “mon petit chou”, cuja tradução é “minha pequena couve”.

  1. É uma fã da série Dowtown Abbey

Segundo relatos de pessoas próximas, a Rainha nunca perdeu um episódio da série “Downtown Abbey”. A série histórica que retrata uma família nobre do início do séc. XX é um enorme sucesso. Aparentemente Isabel II adora descobrir e identificar os pequenos erros históricos que a série inevitavelmente comete.

  1. O seu pequeno-almoço é muito pouco sofisticado

A rainha tem à sua disposição uma incrível equipa de cozinha, capaz de preparar qualquer tipo de prato que ela deseje na perfeição. No entanto o seu pequeno-almoço favorito é algo perfeitamente simples, que se encontra à disposição de qualquer consumidor. Aparentemente uma taça como cereais Corn Flakes da Kellogg`s é tudo aquilo que a rainha necessita. Gosta de acompanhar esta refeição com um chá Earl Grey com leite, mas sem açúcar.

  1. Trabalhou como mecânica durante a 2ª Guerra Mundial

O seu pai, o rei Jorge VI, não quis nunca que Isabel se alistasse e voluntariasse para apoiar o Esforço de Guerra. No entanto acabou por ter de ceder, tal era a determinação da sua filha. Isabel acabou por se juntar ao Serviço Feminino de Apoio Terrestre em 1945, tornando-se na primeira mulher da família real britânica a entrar nas Forças Armadas. O seu trabalho foi sobretudo ajudar na parte mecânica dos camiões e veículos de guerra.

 

[Leia também: Estes são os hotéis preferidos da realeza. Um fica em Portugal]

 

Ler Mais