Albânia: viajar em nome do bem-estar
O bem-estar emocional é cada vez mais valorizado e as viagens são consideradas verdadeiras terapêuticas para a saúde mental. Não só permitem contactar com novas paisagens, aromas e culturas, como ajudam a desenvolver a capacidade de resolver problemas e melhoram a autoestima. São souvenirs que ficam na memória e que, por isso, os viajantes guardam para sempre.
Quando se viaja, quer-se relaxar a mente e despir as preocupações. A Albânia é um destino ideal para os viajantes que procuram experiências envolventes e enriquecedoras, sem o stress que lhes podem estar associadas. Sem sair da Europa, encontram um destino próximo, pequeno, calmo e seguro, mas com recursos turísticos diversificados e totalmente ímpares.
Esta joia dos Balcãs é um local recheado de história e cultura. As cidades de Berat e Gjirokastër, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO, convidam à descoberta de uma cultura ainda desconhecida por muitos portugueses. Por sua vez, a costa albanesa oferece uma experiência de praia perfeita para os viajantes que priorizam o descanso à beira-mar. Já os Alpes albaneses surpreendem pela grandiosidade e pela diversidade paisagística num país um pouco menor do que o Alentejo.
Com a Soltour, é possível voar para a Albânia, a partir de Lisboa e do Porto, entre o final de junho e o início setembro.
|