Desde da definição de conceitos base aos apoios adicionais da reforma, passando por investimentos para a reforma, este documento promete ajudar todos os pensionistas mas não só.
André Pedro, diretor do ComparaJá, refere que o Guia poderá também ir ao encontro daqueles que convivem diariamente com os mais idosos, «este é um guia que à partida pode ir mais ao encontro dos avós do que propriamente dos filhos ou dos netos mas, ainda assim, este é também um conteúdo que pode fazer com que os mais novos ajudem os mais velhos neste importante momento de vida».
Este não é o primeiro guia que o comparador de produtos e serviços faz, visto que já foram desenvolvidos também um Guia de IRS e um Guia de IMI.
Na opinião de André Pedro, «esta é uma estratégia clara e objetiva cuja finalidade passa por formar os portugueses e fazer com que os mesmos poupem no dia a dia».
No ComparaJá «sempre quisemos passar informação de forma gratuita e simples de forma a tornar simples todos os processos complexos que dificultam dia a dia financeiro dos portugueses», acrescenta, «este serviço não corresponde diretamente a nenhum dos serviços prestados mas vai totalmente ao encontro da missão de desenvolver e melhorar os índices de literacia financeira dos portugueses».
«O serviço do ComparaJá não tem qualquer custo e promete sempre as melhores ofertas do mercado – seja de crédito habitação, crédito pessoal, pacotes de telecomunicações, tarifas de energia ou até mesmo apólices de seguro – o serviço de comparação e negociação acaba por fornecer à empresa o respetivo expertise financeiro necessário para desenvolver este guia», conclui.