O dono do Twitter, Elon Musk, disse no sábado que a rede social impôs temporariamente limites diários no número de publicações que um utilizador pode ler, para evitar “níveis extremos de recolha de dados e manipulação do sistema”, avança a Lusa.
No Twitter, o empresário indicou que as “contas verificadas” podem ler até “6.000 publicações por dia”, enquanto as “contas não verificadas” podem ler 600 e no caso das “novas contas não verificadas” são 300 mensagens. Limites que podem “em breve” ser elevados para 8.000, 800 e 400, respetivamente, de acordo com Musk.
O anúncio não especifica se esta contagem diária de ‘tweets’ se aplica quando são selecionadas publicações específicas ou se abrange todas aquelas que aparecem, por exemplo, quando se percorre o ecrã principal, quando se visualizam tópicos ou analisam respostas a mensagens.
Algumas horas antes de Musk ter revelado esses limites, milhares de utilizadores comunicaram à plataforma de monitorização de falhas em sites Downdetector que estavam a ter problemas de acesso à rede social.
Após o anúncio, os problemas continuaram, embora em menor escala.