<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Se quer ser mais saudável abandone já (sim, de imediato) estes hábitos

17 Dezembro 2024
Forever Young

Descubra alguns hábitos que devem ser abandonados o mais depressa possível a bem da sua saúde e da segurança.

Guardar sobras de comida durante muito tempo
O limento em questão deve estar bem armazenado mas sobretudo deve consumido rapidamente. Coloque etiquetas nas embalagens com a data em que a comida foi feita, e lembre-se: os alimentos devem ficar no máximo, 5 dias o frigorifico ou 4 meses, se congelados.

Preferir alimentos práticos
Alguns alimentos industrializados são muito práticos. Mas a regra é clara: quanto mais prático o alimento, mais conservantes ele tem. E isso vale para praticamente tudo, com exceção das frutas e vegetais.

Guardar chás e temperos durante muito tempo
Mesmo que os chás e temperos secos tenham uma longa duração, quando armazenados corretamente, vale a pena verificar para ver se alguma das plantas está na sua cozinha há mais de um ano. Caso a resposta seja positiva, evite utilizá-la para temperar alimentos ou para preparar bebidas quentes ou frias. Se a ideia é preservar o fresco, aroma e sabor da planta, recomenda-se o consumo até 4 meses.

Reutilizar óleo 
Reutilizar óleo é bastante comum e prático, além de económico. Mas não é saudável. Isso aumenta a acidez do óleo, podendo ser a causadora de problemas como diabetes, aumento do colesterol, doenças cardíacas e aumento de peso.