Partilhar

Aprovado primeiro novo comprimido para a dor em mais de 20 anos

O medicamento proporcionou mais alívio do que um placebo em ensaios clínicos, embora não pareça ser mais eficaz do que outros medicamentos para a dor.

13 Fevereiro 2025
Forever Young

«A autoridade reguladora dos medicamentos dos EUA aprovou um novo tipo de analgésico que visa eliminar os riscos de dependência e de overdose associados aos medicamentos que lançaram os EUA numa epidemia de opiáceos há mais de duas décadas», avança a Euronews.

A Food and Drug Administration (FDA) revelou ter aprovado o Journavx da Vertex Pharmaceuticals para dores de curta duração após cirurgia ou ferimentos, tornando-se o primeiro novo tratamento farmacêutico para a dor em mais de 20 anos, refere a noticia

«Este medicamento constitui uma alternativa aos opiáceos como o Vicodin e o OxyContin, bem como aos medicamentos de venda livre como o ibuprofeno e o acetaminofeno», revela a Euronews, no entanto, «a eficácia modesta do medicamento, o longo processo de investigação e o custo elevado – é muito mais caro do que opióides comparáveis – mostram os desafios de encontrar novas formas de gerir a dor».

Mais Recentes

6 em cada 10 donos têm dificuldades em encontrar alojamentos que aceitem animais de estimação

há 2 horas

Se lhe apetece celebrar a Páscoa de forma diferente este brunch pode bem ser uma opção

há 3 horas

Opinião: «Dia Mundial do Fígado: um apelo à prevenção e consciencialização»,

há 4 horas

Brunch no Boshq disponível desde 17 euros

há 5 horas

Brunch especial do dia da Mãe é no Lisbon Marriott

há 6 horas

Celebre o Dia da Mãe com carinho e muitos mimos

há 7 horas

Páscoa à mesa: restaurantes celebram a data com propostas de excelência

há 8 horas

Este café é um tributo à força e determinação das mulheres

há 9 horas

5 destroços que todos os entusiastas do mergulho devem explorar

há 1 dia

Bensaude Hotels celebra 90 anos com foco na expansão

há 1 dia

O Boticário Gardénia Shop: uma experiência exclusiva para viver no Colombo

há 1 dia

Já pode pagar bilhetes de avião a prestações: saiba o que fazer

há 1 dia

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

há 1 dia

Coliseu Porto Ageas celebra a Liberdade com JP Simões a cantar José Mário Branco

há 1 dia

Provas de vinhos, paisagens únicas e contacto com a natureza: propostas para fugir à rotina

há 1 dia

Óbito: Morreu o cantor Nuno Guerreiro

há 2 dias

Planta da prosperidade: venha conhecê-la e saber como a usar

há 2 dias

Óbito: Morreu Roberto Carlos (não o verdadeiro, mas o seu sócia)

há 2 dias

Hiperglicemia: conheça a condição que levou à morte da atriz Michelle Trachtenberg

há 2 dias

Se tinha planos para ir à praia esta Páscoa esqueça: chuva e frio vão marcar presença nesta época festiva

há 2 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.