Os mosquitos não são exatamente os insetos mais populares. O zumbido penetrante no ouvido é um dos sons mais irritantes que existem. Principalmente com o calor, elas estão mais presentes do que nunca. Quando os dias ficam mais longos e apetece relaxar, os insetos geralmente não estão longe.
Mas há algumas maneiras de manter os pequenos sugadores de sangue longe de si.
Um mito que aparece repetidamente em muitas dicas é que os mosquitos na direção à luz. Contudo, isso está errado. Os mosquitos não são atraídos pela luz, mas pelo calor. Os mosquitos também são sensíveis a odores corporais, como suor. Os insetos adoram particularmente o ácido butírico e láctico, bem como a amónia produzida durante a decomposição da gordura na pele. A temperatura corporal também desempenha um papel importante. Quanto mais quente o corpo, mais suor é produzido e mais atrai mosquitos fêmeas que picam. Além disso, os mosquitos gostam do dióxido de carbono que cada pessoa produz quando expira. Ele exerce uma atração mágica sobre eles.
Uma maneira de manter os mosquitos longe é garantir que eles não cheguem perto. Por esse motivo, fontes de água no jardim devem ser evitadas. Os mosquitos usam-nas para depositar os ovos. É igualmente importante não deixar pequenos restos em recipientes como copos ou jarras.
Para não atrair mosquitos, deve prestar atenção à sua higiene pessoal. Isso significa que eles não têm possibilidade de serem atraídos pelo suor e pelo odor corporal. Mas os mosquitos também acham as fragrâncias atraentes. O uso excessivo de desodorizante tem o mesmo efeito que o odor corporal. Portanto, o desodorante deve ser o mais inodoro possível. Quando se trata de perfume, evite aromas doces se tiver uma infestação de mosquitos.