Conheça o novo Partner da Peugeot

A Peugeot revelou o seu novo Partner com o objetivo de revolucionar o segmento dos pequenos furgões com uma abordagem eficaz, mais dinâmica e mais generosa, equipado de série com o Peugeot i-Cockpit, inédito nesta categoria.

“O novo Peugeot PARTNER renova 20 anos de história de robustez e de qualidade comprovadas pelos profissionais. Após o sucesso dos nossos últimos lançamentos, a nossa ofensiva SUV com os Peugeot 2008, 3008 e 5008, e na linhagem do novo Peugeot RIFTER, tinha chegado a hora de concebermos a nossa visão do veículo comercial com a mesma ambição: agitar o mercado com equipamentos inovadores e inéditos. É assim que o emblemático Peugeot i-Cockpit, amplamente elogiado pelos nossos clientes, integra o equipamento de série do novo Peugeot PARTNER. Como um topo de gama de valor seguro, o novo modelo conjuga prazer e comodidade ao serviço do seu utilizador”, afirmou Jean-Philippe Imparato, Diretor Geral da Peugeot.

Já presente em mais de 4.000.000 de unidades, o Peugeot i-Cockpit equipa, pela primeira vez, um veículo comercial ligeiro: volante compacto de dois braços para uma melhor aderência e maneabilidade (manobras mais rápidas e menos cansativas e um prazer uniforme); painel digital head-up display situado no campo de visão do condutor, que permite ler as informações essenciais sem tirar os olhos da estrada; e ecrã tátil capacitivo de 8‘’ situado ao centro do tablier e orientado na direção do condutor, com acesso direto e permanente às principais funções de conforto: rádio, navegação, parâmetros do veículo, telefone, etc.

De destacar também o Surround Rear Vision: o novo Partner está equipado com duas câmaras, uma situada na base do retrovisor lateral do passageiro e outra no topo das portas traseiras assimétricas, totalmente chapeadas. Estas câmaras permitem: uma vista lateral, do lado do passageiro, que evita os ângulos mortos; uma vista traseira, para facilitar as manobras em armazéns, em zonas com muitos obstáculos (locais de obras/estaleiros), ou mesmo no meio urbano.

O modelo está equipado também com um indicador de excesso de carga – o processo é simples: a medição do peso é feita de forma automática com o arranque do motor ou pode também ser feita, com carro imobilizado, diretamente na célula de carga através do comando dedicado situado na zona de carga.

Ao atingir-se 90% da carga total do veículo, acende-se um LED branco no respetivo comando; se for ultrapassado o limite máximo de carga autorizado, acende-se um LED âmbar, complementado por um alerta visual no tablier.