A autobiografia do realizador norte-americano David Lynch, Espaço para Sonhar, lançada a 27 de fevereiro de 2018, chega às livrarias portuguesas oito meses depois do seu lançamento original. A obra tem a coautoria da jornalista norte-americana Kristine McKenna e cerca de 700 páginas, sendo ilustrada por dezenas de fotografias inéditas, algumas da vida do artista muito para lá do ecrã de cinema.
Espaço para sonhar desvenda ainda o percurso de David Lynch na pintura, a ligação à música, a descoberta da meditação transcendental, a falta de dinheiro para produzir cinema, os relacionamentos com mulheres, as críticas, as rejeições e a consagração, a relação com a fama e com o dinheiro. Uma obra onde ficamos a conhecer melhor o realizador que se popularizou com a realização de Twin Peaks.
Durante o festival Lisbon & Sintra Film, a 17 de novembro, é inaugurada, no MU.SA, em Sintra, a exposição Small Stories, que inclui 55 fotografias analógicas, de grande escala, da autoria de David Lynch. No âmbito do festival, será inaugurada, ainda, a mostra Psychogenic Fugue, com uma série de fotografias de Sandro Miller, nas quais o ator John Malkovich é retratado na pele de personagem da obra do realizador.
David Lynch, que já esteve na primeira edição deste festival, em 2007, foi convidado para regressar, mas a presença ainda não está confirmada.