<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Estas termas reabrem e apresentam um programa de reabilitação de doentes Covid-19

3 Maio 2021
Sandra M. Pinto

Marcação prévia de consultas, controlo de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara no interior, distanciamento social e desinfeção regular das mãos.

Esta é a realidade das Termas de Chaves que, depois de quatro meses de portas fechadas, reabrem portas.

A retoma da atividade das estâncias termais portuguesas acontece no seguimento do Plano de Desconfinamento implementado pelo Governo.

«As Termas de Chaves cumprem, desde junho de 2020, o normativo próprio criado pela Direção Geral de Saúde na reabertura após o confinamento do ano passado», refere Fátima Pinto, administradora do Balneário Flaviense. Por isso, acrescenta, «é com agrado que recebemos a indicação da possibilidade de reabertura da nossa estância termal que, desde sempre, se rege por um rigoroso plano de higienização e desinfeção».

Além das habituais ofertas de técnicas de termalismo terapêutico, indicadas para o tratamento e prevenção de patologias músculo-esqueléticas, do aparelho digestivo e das vias respiratórias, e de programas de bem-estar termal, as Termas de Chaves deverão disponibilizar, em breve, condições específicas para receber e dar resposta a doentes em recuperação pós-Covid 19

Este é um programa de reabilitação tem a assinatura da Associação Termas de Portugal e da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica que pretende reafirmar o posicionamento das estâncias termais como destinos de saúde e bem-estar, seguros e saudáveis.

Mais Recentes

Nem natação nem pilates: este é o exercício que mais ajuda as pessoas com dores articulares

há 9 horas

Detesta fazer desporto? Descobrimos a alternativa perfeita para si

há 9 horas

Estudo esclarece dúvida: pode uma pessoa celíaca beijar alguém que tenha comido glúten?

há 9 horas

Diz a ciência que é isto que acontece ao corpo se consumir ananás em lata

há 9 horas

Fotoproteção é eficaz… mas não infalível — o alerta de uma dermatologista

há 9 horas

Gelado e esplanada: a combinação perfeita para este verão

há 9 horas

Com este calor nada sabe melhor do que um banho: mas quantos podemos tomar por dia? Especialistas respondem

há 9 horas

Quantos gelados podemos comer nos dias de calor, segundo a ciência?

há 10 horas

Toma algum destes remédios? Então o calor pode ser ainda mais perigoso para si (é preciso muito cuidado)

há 10 horas

Sabe se os seus descontos para a reforma estão certos? Descubra aqui como verificar

há 10 horas

Óbito: Morreu Harald von Hohenzollern. Príncipe alemão morre subitamente a dias de ser pai

há 10 horas

Sabe qual é o estilo de música que afeta o seu cérebro e o pode tornar menos inteligente?

há 10 horas

É este o método mais saudável para cozinhar brócolos, segundo cientistas. Mas tem de ter atenção a um pormenor

há 10 horas

Morangos, mexilhões (e não só). Porque é que podemos contrair hepatite A com alguns alimentos’

há 11 horas

Este destino paradisíaco é o país menos visitado do mundo (e é fácil perceber porquê…)

há 11 horas

O que acontece ao corpo se chegarmos aos 50 °C? Médicos alertam: «calor extremo pode ser mais perigoso do que imaginamos»

há 11 horas

5 sinais silenciosos nas unhas que podem indicar cancro — e que não deve ignorar

há 11 horas

Acha que sabe tomar banho? Especialista revela a parte do corpo que deve lavar mal entra no duche

há 11 horas

Concerto de Beyoncé quase termina em tragédia após falha técnica com carro voador

há 12 horas

Gostava de morar na casa de Karl Lagerfeld? A luxuosa mansão do ícone da moda vai a leilão e o valor pode surpreender

há 12 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.