A recuperação do turismo é fato, além disso, está atingindo números recordes superiores aos de 2019, ano anterior à pandemia, e mesmo aos do ano passado, em que o coronavírus foi superado. Neste agosto de 2023, os europeus estão mais ansiosos do que nunca para viajar e desfrutar de umas merecidas férias, são os indicadores que podem que nos indica o potente motor de busca de voos e hotéis www.jetcost.pt as pesquisas de viagens em agosto já são 37% superiores às do mesmo mês de 2019 e 14% superiores às de agosto do ano passado. Além disso, os usuários, gastam 62% mais de tempo a procurar soluções diferentes, tarifas alternativas e datas, para encontrar a oferta que melhor se adapte ao orçamento de cada um.
Escolha a Forever Young como fonte preferida no Google
Escolher ›
Uma boa parte dos europeus que decidiram viajar durante as férias do mês de agosto de 2023 têm Portugal como destino, seja pelo nosso clima com o sol e a praia como protagonistas principais, seja pela riqueza cultural, os costumes e as festas populares, além da nossa excelente gastronomia, além dos bons hotéis e infraestruturas e dos preços mais baixos que outros países, contribuem para que no seu todo, sejamos o terceiro país mais procurado na Jetcost para passar as férias de Agosto, depois da Espanha e da Itália.
A Jetcost.pt analisa regularmente as consultas reais através do seu site e assim pode obter dados muito fiáveis, pois são consultas reais e não sondagens. Os dados que analisa, os resultados da procura de voos durante o mês de agosto de 2023 indicam isso, uma grande maioria optou pela capital do país, Lisboa, cujas atrações continuam a encantar os turistas europeus, sobretudo italianos e alemães, pois ocupa a primeira posição em termos das suas pesquisas e para os espanhóis, holandeses, franceses e britânicos, é o segundo mais procurado. Os portugueses parecem concordar com os europeus e também a escolhem em primeiro lugar para passar uns dias de lazer e descanso.
Outro destino português que combina a atração de uma grande cidade, com a sua riqueza cultural e gastronómica de renome, é o Porto, que é a cidade mais procurada por viajantes franceses e espanhóis, a segunda por alemães e a terceira por italianos, britânicos e holandeses. Parece que as suas dezenas de igrejas antigas e lugares declarados como Património da Humanidade pela UNESCO e a sua arquitetura, uma mistura do gótico, barroco e modernismo que conferem à cidade um encanto ímpar, conquistou também os portugueses, que a escolhem em segundo lugar.
Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade
Faro, porta de entrada para o Algarve é o destino para quem procura sol, praia, mar, bons restaurantes e vida noturna, está muito bem situada: é a mais pedida pelos ingleses e holandeses, a terceira pelos franceses e alemães, a quarta pelos italianos e a quinta pelos espanhóis. Para os portugueses é a nona cidade mais procurada do mundo.
Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus, já que é a seconda a ser escolhida pelos italianos, no terceiro lugar pelos espanhóis e no quarto lugar pelos franceses, ingleses, alemães e holandeses. É também o terceira mais procurada pelos portugueses. A outra grande ilha do arquipélago, Porto Santo, ocupa o sexto lugar entre as preferências dos turistas franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo entre os turistas espanhóis e holandeses. Para os portugueses ocupa o 17.º lugar.
Por outro lado, nas Ilhas dos Açores , são mais uma vez um paraíso no meio do Oceano Atlântico onde pode desfrutar das suas praias, da sua natureza vulcânica, dos seus desportos náuticos, da sua fauna e flora exóticas, da sua boa gastronomia e bons vinhos e a hospitalidade dos seus habitantes, assim, a ilha de São Miguel ocupa o quarto lugar em termos de preferência dos espanhóis, o quinto dos franceses, britânicos, alemães e italianos e o sétimo dos holandeses, seguida da Terceira, escolhida na sexta posição para espanhóis e holandeses e a sétima posição para franceses, britânicos e italianos e a nona para alemães. Por outro lado, São Miguel e a Terceira também são muito desejadas pelos portugueses e ocupam a posição número 5 e 18, respetivamente.
A Ilhas do Pico, Faial, Flores, Santa Maria, Corvo, São Jorge e Graciosa também estão entre as preferências dos turistas europeus para as férias de agosto.











