Regenera a pele, mantém a humidade e protege a pele contra o envelhecimento precoce. Proveniente da semente Ricinus communis, o óleo de rícino é um líquido viscoso, límpido e amarelado.
Tem vindo a ganhar fama como um bom ajudante no crescimento dos cabelos, pestanas e outros pelos.
O óleo de rícino serve para reduzir as dores, estimular o sistema imunitário, aliviar feridas na pele, funcionando como um potente anti bacteriano, antiviral e fungicida.
Se sofre de queda de cabelo aplique-o diretamente no couro cabeludo, deixe durante a noite e tire no dia seguinte. O óleo de rícino deixa os cabelos mais fortes, macios e brilhantes e resolve problemas de caspa.
Se tem unhas quebradiças e frágeis, aplique o óleo de rícino com um algodão em cada uma delas ou deite algumas gotas no verniz. Na verdade, o óleo de rícino é fonte de vitamina E pelo que dará uma aparência mais bonita às unhas.
Como tem a capacidade de penetrar na pele como nenhum outro, é excelente para eliminar bactérias que provocam ou agravam o acne. Para tal, lave o rosto e coloque uma toalha húmida e quente cobrindo todo o rosto. Faça à noite, antes de ir dormir. Espere 2 ou 3 minutos, e depois massaje uma pequena quantidade de óleo. Retire na manhã seguinte. Repita 3 vezes na semana.
Para reduzir olheiras aplique uma gota de óleo de rícino com o dedo indicador debaixo dos olhos e massaje de forma circular para que penetrar melhor.