Partilhar

Jamais cometa estes erros ao conduzir!

E tenha viagens mais tranquilas.

11 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Estacionar é um dos principais problemas que afetam a mobilidade nas cidades. Estima-se que os condutores passem em média de 2500 horas da sua vida à procura de estacionamento e que 30% do trânsito das cidades é provocado pelos veículos que procuram onde estacionar, o que contribui para a emissão de até 50 milhões de toneladas de poluição na Europa.

De acordo com um questionário da app de estacionamento EasyPark, o que mais incomoda os condutores é dar voltas com os seus veículos à procura de um lugar de estacionamento livre. Por esse motivo, e para marcar o Dia Mundial da Descontração, que se celebra a 15 de Agosto, a EasyPark recorda alguns dos erros que os condutores cometem enquanto conduzem e que faz crescer os seus níveis de stress:

Sair com o tempo contado: conduzir com pressa é muito stressante, pelo que recomendamos sair com uma margem de tempo prudente. Pode parecer uma perda de tempo, mas há muitas circunstâncias que podem atrasar a chegada, como o estado do trânsito ou não saber onde estacionar. É um pequeno esforço que vale a pena.

Não aproveitar a tecnologia ao seu alcance: cada vez existem mais aplicações que nos facilitam a condução. Uma delas é a funcionalidade Find da EasyPark que supõe uma poupança de tempo, combustível e problemas, já que indica as zonas nas que há mais probabilidade de encontrar lugares de estacionamento livres.

Levar os problemas para a viagem: conduzir chateado ou até manter uma discussão ao volante é muito perigoso. Os problemas devem ficar fora do carro e centrar-se em realizar uma condução cómoda e tranquila.

Não planificar: improvisar ao volante não costuma ser bom. Se tem a certeza da hora e zona a que pretende ir, é melhor reservar um lugar num estacionamento através da página online da EasyPark – assim evita surpresas de última hora.

Não utilizar os estacionamentos preventivos: são muito boa opção para não perder tempo à procura de lugar onde deixar o seu veículo. Ficará muito bem estacionado e usufrui de um passeio agradável até ao seu destino.

Fugir da zona regulada: alguns condutores evitam as zonas reguladas, mas têm muitas vantagens: existem mais lugares livres e costumam estar situadas nos centros urbanos. Se escolher estacionar numa zona regulada, utilize a aplicação EasyPark. Com ela pode iniciar, parar ou prolongar o seu estacionamento comodamente através do telemóvel, sem ter que procurar um parquímetro para pagar, nem deter-se para aprender como funcionam.

Conduzir incomodado: tudo influencia a condução, desde a temperatura do veículo até ao calçado que usa. Sentir-se bem enquanto conduz é muito importante, pelo que utilize roupa cómoda, preste atenção aos detalhes como levar óculos de sol no verão, regular o ar condicionado e eleger uma música de que goste.

Ignorar as normas de cada cidade: se não quer perder tempo e esforço para conhecer os horários e regras de estacionamento das cidades que visita, confie na tecnologia. Com a EasyPark só tem que selecionar a sua zona e iniciar o estacionamento, a aplicação encarrega-se do resto e no seu próprio idioma, algo muito útil se estiver no estrangeiro.

Mais Recentes

Um dos 100 melhores spas do mundo é português

há 6 minutos

Se é fumador cuidado: brevemente deixará de o poder fazer nas esplanadas

há 48 minutos

Envelhecimento cerebral: cientistas identificam 13 proteínas que podem dar pistas para compreender as doenças neurodegenerativas

há 1 hora

Entrega de presentes em risco: Lapónia cancela o Natal (e este é o motivo)

há 1 hora

Relatório revela as piores e as melhores companhias ferroviárias da Europa: saiba em que lugar está a CP

há 2 horas

Lembra-se de ‘Trainspotting’? Autor avança com sequela e revela o nome da obra que segue a vida das personagens Renton, Spud, Sick Boy e Begbie

há 2 horas

Este é o aeroporto europeu com mais movimento: adivinha onde está localizado?

há 2 horas

Última hora: arqueólogos descobrem túmulo de São Nicolau, a inspiração do “Pai Natal”

há 2 horas

Maníacos por limpeza: estes signos gostam de tudo no seu lugar

há 18 horas

Síndrome de Pica: quando se tem vontade de comer papel ou terra

há 18 horas

Se já fez 50 anos ou está lá perto, saiba como tratar os sinais de envelhecimento

há 19 horas

Saiba quanto deve alongar por dia para ser mais flexível e evitar dores musculares

há 19 horas

O país da Europa onde falar português é um requisito fundamental: tem salários altíssimos e uma qualidade de vida invejável

há 20 horas

«Isto é o que deve fazer para evitar o acumular de cálcio nas artérias», revela famoso cirurgião cardíaco

há 20 horas

Nem esquecimento nem desorientação: «este é o primeiro sintoma que deteto em quem vai sofrer de Alzheimer», revela neurologista

há 20 horas

Este é o detergente para a máquina de lavar roupa que os especialistas recomendam: «deixa as peças impecáveis»

há 21 horas

Diga adeus aos cabelos grisalhos: este produto da Mercadona rejuvenesce os cabelos a partir dos 40 por apenas 3,90 euros

há 21 horas

Um dos casacos mais populares do Lidl está prestes a esgotar: protege do frio e custa 14,99 euros

há 21 horas

Nem lixivia nem vinagre: este é o produto que tira as manchas de tinta da roupa deixando-a como nova

há 21 horas

Se está indecisa sobre que perfume usar, descubra estas (irresistíveis) sugestões

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.