«A alemã Ilke Wyludda, campeã olímpica do lançamento do disco nos Jogos Olímpicos Atlanta’1996, morreu no passado domingo aos 55 anos, informou a federação alemã de atletismo, na segunda-feira», avança o Record.
«A atleta alemã foi campeã europeia da disciplina em Split’1990 e Helsínquia’1994 e vice-campeã do mundo em Tóquio’1991 e Gotemburgo’1995, mas a sua maior conquista a ser alcançada com a conquista da medalha de ouro em Atlanta’1996», relembra a noticia.
Ilke Wyludda «retirou-se da competição em Sydney’2000, depois de ficar em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos, tornando-se fisioterapeuta», refere o Record.
A lançadora «natural de Leipzig é ainda a detentora da segunda melhor marca de sempre, com o arremesso a 74,56 metros, em igualdade com a checa Zdenka Silhava, ambas apenas atrás da recordista mundial, a alemã Gabriele Reinsch (76,80)», acrescenta a noticia, «Wyludda voltou a competir em Londres’2012, mas nos Jogos Paralímpicos, após uma infeção bacteriana ter levado à amputação da sua perna direita».
«A família do atletismo lamenta a perda de uma grande atleta que lutou contra lesões e doenças durante toda a sua vida e ainda assim permaneceu ligada ao seu desporto por décadas», disse a presidente da federação alemã de atletismo, Idriss Gonchinska.